Serviços para o pet - Jornal de Santa Catarina: notícias de Blumenau, Vale do Itajaí e SC

Versão mobile

 

Conheça os serviços mais legais para o seu bichano

De adestramento à spa para pets, não faltam opções de serviços para quem precisa de uma ajudinha pra cuidar do pet e dar a ele o carinho que merece

Já passou o tempo em que cuidar de um pet se limitava à alimentação, banhos ocasionais e visitas esporádicas ao veterinário. Hoje, há uma indústria que trabalha para oferecer os mais diferentes serviços para que cães e gatos recebam cuidados especiais e vivam em harmonia com seus donos. Para quem tem um bichinho, ter quem ajude com os cuidados é uma grande comodidade. Conheça alguns serviços oferecidos aos bichanos para facilitar tanto a sua vida quanto a deles.

Adestramento

Treinamentos para controlar o comportamento dos pets podem ser feitos em qualquer etapa da vida. O adestramento ensina tanto ações básicas, como atender a chamados do dono, andar na coleira, se portar em casa e socializar, quanto truques mais complexos e movimentos de proteção da casa e do dono. Para garantir bons resultados é importante contratar um profissional capacitado e de confiança e, claro, sempre participar das sessões de adestramento que vão ajudar seu pet a perceber que você é o líder da matilha.

Babá de gatos

Para os animais domésticos que não lidam muito bem com longos períodos sozinhos, há quem ofereça o serviço de pet sitting, ou babá de pets. Funciona assim: o profissional vai até a residência, higieniza o ambiente, dá água, comida e provê todos os cuidados de que ele precisa. Depois, dedica o tempo restante a fazer companhia ou brincar. É um serviço muito conveniente para quem vai viajar ou tem pets que precisam de cuidados especiais, como tomar medicamentos em horários específicos. É mais comum que donos de gato optem por esse formato, já que cães geralmente exigem mais tempo de atenção e eles se adaptam bem às alternativas.

Alimentação natural

Já passou o tempo em que a comida para bichos se limitava à ração. Hoje, há empresas especializadas em produzir alimentos naturais, saudáveis, equilibrados e nutritivos para cães e gatos, respeitando as restrições alimentares de cada animal. A ideia é que pets que tem algum problema de saúde possam encontrar com mais facilidade alternativas para restabelecer o organismo por meio da alimentação saudável. Além disso, nem todas marcas de ração oferecem produtos de alto valor nutricional, por isso a alimentação natural se torna uma boa alternativa.

Colônia de férias/Creche

Quem prefere socializar o pet ao invés de chamar um profissional para cuidar dele em casa pode contar com creches e colônias de férias. Esses espaços são pensados exclusivamente para atender as necessidades de cães e gatos durante períodos mais longos. Seja para algumas horas, seja para um dia inteiro ou mesmo por mais dias, há modalidades que atendem às necessidades dos donos e dos pets e garantem que eles terão uma rotina movimentada, serão bem cuidados e entretidos durante o tempo fora.

Plano de saúde e assistência

Outra tendência que tem ganhado força nos últimos anos são os planos de saúde para pets, que podem cobrir tratamentos de doenças, vacinas, internações, medicamentos, cirurgias e até exames. Há também empresas especializadas em fornecer assistência funerária para que o dono não tenha que se preocupar quando o bichinho partir. Assim, os cuidados ficam por conta de quem sabe como lidar com a situação de uma forma cuidadosa e com sensibilidade. Clique aqui e saiba mais sobre esse tipo de serviço.

Tratamentos estéticos

Os serviços estéticos e de higiene para pets estão cada vez mais variados e completos. Além do tradicional combo banho e tosa, há pet shops que oferecem outros serviços para cuidar da aparência e da higiene. Tratamentos dentários e soluções orais para lidar com mau hálito são comuns, mas também há procedimentos como hidratação de pele e pelos, clareamento da pelagem, cuidados com as unhas, penteados e até tratamentos faciais. Há ainda lugares que são verdadeiros SPAs e oferecem sessões de relaxamento e até massagem.

Quer saber mais sobre serviços diferenciados para cuidar do seu pet? Acesse o site do Boa Vida Pet e descubra como dar o melhor cuidado para o seu bichinho.

Jornal de Santa Catarina
Busca