Políticos comentam o impeachment de Dilma Rousseff - Política e Economia - Santa

Impeachment31/08/2016 | 19h11Atualizada em 31/08/2016 | 19h33

Políticos comentam o impeachment de Dilma Rousseff

Senadores, presidentes de partidos e candidatos usaram as redes sociais para se posicionar sobre a saída de Dilma

Políticos comentam o impeachment de Dilma Rousseff Marcelo Camargo/Agência Brasil/Divulgação
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil/Divulgação

Assim que foi confirmado o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, políticos e autoridades dos mais diversos cargos se expressaram a favor ou contra o processo nas redes sociais. O senador e presidente nacional do PMDB, Romero Jucá, publicou uma mensagem de apoio a Michel Temer e reiterou que está junto do presidente para "reconstruir o Brasil". Aécio Neves (PSDB-MG), que enfrentou Dilma na última eleição presidencial, classificou a destituição da presidente como "uma vitória para o Brasil". 

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), usou o Twitter para reforçar o caráter constitucional do processo de impeachment e o classificá-lo como "uma ferida na sociedade". Já o deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) enviou nota à imprensa sobre o impeachment. Ele se declarou como protagonista do processo e disse "lamentar que uma democracia jovem como a nossa tenha que passar pelo trauma de mais um afastamento de um presidente da República".

Leia mais sobre o impeachment
Senado aprova impeachment e afasta Dilma Rousseff da Presidência da República em definitivo
Como o impeachment repercutiu entre políticos gaúchos

Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, usou a conta dele no Twitter para denunciar, em português, inglês e francês, o "espetáculo patético" que classificou ser o impeachment de Dilma Rousseff.

Entre os candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Jandira Feghali (PC do B-RJ) se posicionaram contra o impeachment. Freixo publicou nota no Facebook defendendo a realização de novas eleições e Jandira lamentou, no Twitter, o que chamou de ruptura da democracia. 

Confira as reações dos políticos nas redes sociais:

— Mensagem de Romero Jucá:


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaHillary defende confiabilidade mundial dos EUA durante debate https://t.co/LQJoF8K6Vg #LeiaNoSantahá 7 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaHomem tem carro roubado em estacionamento de shopping em Blumenau https://t.co/tVAfP5eZ1K #LeiaNoSantahá 29 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros