Upiara Boschi: No fim da noite, o duelo Dalírio x Dilma - Política e Economia - Santa

Direto de Brasília29/08/2016 | 22h34Atualizada em 29/08/2016 | 22h34

Upiara Boschi: No fim da noite, o duelo Dalírio x Dilma

Catarinense fez uma crítica política e disse que a petista não reúne mais condições de governar

upiara boschi
upiara boschi

O catarinense Dalírio Beber (PSDB) foi o 47º senador a questionar Dilma Rousseff (PT), em uma lista de 50 inquisidores, já no final da noite desta segunda-feira. Fez uma crítica política e disse que a petista não reúne mais condições de governar. Afirmou que a origem dos problemas políticos e econômicos tem origem na eleição passada.

— O Brasil que você excelência apresentou aos brasileiros em 2014 não é o mesmo Brasil que entregou para si mesma governar.

Dalírio perguntou se Dilma acredita que os 54 milhões de brasileiros que votaram nela em 2014 ainda endossam seu governo e se um processo endossado pelo Congresso e pelo STF é atentado à democracia. Em sua resposta, a petista disse que "todos são obrigados a respeitar a Constituição" e que isso vai além da crença política do senador tucano.

— O que está em questão aqui, senador, é o ano de 2015. A Constituição não permite que eu seja julgada pelo ano de 2014 e não vou responder ao senhor por isso.

A petista também disse que apenas o cumprimento do rito não garante a legalidade do julgamento e que considera a deposição um "golpe parlamentar". Dilma não respondeu a pergunta sobre se acredita manter o endosso dos eleitores de 2014.

Leia todas as notícias sobre o impeachment


 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaNobel de Literatura será anunciado no dia 13 de outubro https://t.co/y46ZnwPESz #LeiaNoSantahá 11 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaA três dias das eleições, juiz indefere chapa em Bom Jardim da Serra e votação segue indefinida  https://t.co/UfOexsfP1g #LeiaNoSantahá 11 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros