"Votarei a favor do impeachment", diz Dalírio Beber - Política e Economia - Santa

SC no SENADO31/08/2016 | 01h28Atualizada em 31/08/2016 | 01h43

"Votarei a favor do impeachment", diz Dalírio Beber

Senador do PSDB foi o terceiro e último catarinense a defender sua posição na tribuna

"Votarei a favor do impeachment", diz Dalírio Beber Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

O senador catarinense Dalírio Beber (PSDB) subiu à tribuna do Senado Federal pouco depois da 1h da madrugada desta quarta-feira para anunciar que votará a favor do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Ele foi o terceiro e último representante de Santa Catarina e o 55º a analisar o caso a falar no quinto dia de julgamento da presidente.

– Votarei sim, a favor do impeachment (...) É unido que o Brasil se reconstruirá, e será com o impeachment que os brasileiros poderemos conjugar o verbo "esperançar" – disse.

Dário Berger é o primeiro catarinense a discursar na fase de debates da sessão de impeachment

Beber lembrou a responsabilidade que os senadores estão tendo de assumir com o processo de impedimento da mais alta autoridade da República.

– Existem pessoas que são permanentemente submetidas à necessidade de julgar. É uma tarefa difícil, porque vidas humanas serão afetadas pelo veredito – afirmou.

Paulo Bauer inverte acusações de golpe para Dilma Rousseff em discurso no Senado

O senador pediu a seus pares que aceitem o resultado da votação que ocorrerá nesta quarta-feira, lembrando que a democracia exige que a decisão da maioria seja respeitada.

– De nada adianta usar o terror, usar redes sociais para fazer ameaças, convocar a sociedade a resistir e amedrontar os julgadores dessa Casa (...) Na vida, ora se vence, ora se perde – disse.

Acompanhe todas as notícias sobre o impeachment

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDebate em Blumenau teve como tema inicial o funcionalismo público https://t.co/cHd1wWknc2 #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDebate entre candidatos à prefeitura de Lages é marcado pela cordialidade https://t.co/5mlJIstWyp #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros