Câmara de Itajaí aprova em primeira votação redução no número de vereadores - Política e Economia - Santa

Política14/09/2016 | 09h11

Câmara de Itajaí aprova em primeira votação redução no número de vereadores

Proposta reduz de 21 para 17 cadeiras no Legislativo

Câmara de Itajaí aprova em primeira votação redução no número de vereadores Davi Spuldaro/Câmara de Vereadores de Itajaí,divulgação
Foto: Davi Spuldaro / Câmara de Vereadores de Itajaí,divulgação
A redução de 21 para 17 cadeiras no Legislativo em Itajaí foi aprovada em primeira votação nesta terça-feira à noite, na Câmara de Vereadores de Itajaí. A proposta passou por unanimidade, com 21 votos a favor. Mas ainda precisa passar por segunda votação, no dia 27 de setembro.

Junto com a proposta de redução a Câmara aprovou também em primeira votação um projeto que extingue 12 cargos comissionados _ com a extinção de quatro vagas de vereador, também se extinguem oito cargos de assessor parlamentar e quatro de chefe de gabinete.

Embora simpática em período eleitoral, a redução no número de vagas na Câmara não atendeu exatamente o que pedia o projeto de iniciativa popular protocolado pelas entidades de classe da cidade com mais de 10 mil assinaturas. Originalmente, a proposta previa redução de 21 para 12 cadeiras. Diante da resistência de boa parte dos vereadores, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), que encabeçou a luta pela redução, acabou concordando com o número de 17 parlamentares. Ainda que entre em segunda votação antes das eleições municipais, a redução só vale a partir de 2020.
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaNetflix lança trailer de "The crown" https://t.co/QjB0Gq7Y0j #LeiaNoSantahá 35 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaConheça os participantes do "MasterChef profissionais", que estreia no dia 4 de outubro https://t.co/SHrYFfrlGz #LeiaNoSantahá 40 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros