Candidatos a prefeito de Blumenau participam de último debate antes da eleição - Política e Economia - Santa

Eleições 201629/09/2016 | 11h31

Candidatos a prefeito de Blumenau participam de último debate antes da eleição

Discussão entre os prefeituráveis de Blumenau será transmitida pela RBS TV

Nesta quinta-feira à noite os cinco candidatos a prefeito de Blumenau têm a última chance de falar para os eleitores sobre suas propostas de campanha durante o último debate da campanha eleitoral. O encontro entre os concorrentes é promovido pela RBS TV e vai ao ar logo após a novela Velho Chico, por volta das 22h30min.

O debate será mediado pelo apresentador Joelson dos Santos e deve ter duração de aproximadamente duas horas. Os candidatos farão perguntas uns aos outros e a ordem foi definida por sorteio. O candidato que formular a questão pode escolher quem vai responder. O tempo para perguntas é de 30 segundos e para a resposta é de um minuto e meio. A réplica terá um minuto e a tréplica 45 segundos.

A transmissão será dividida em quatro blocos. No primeiro e no terceiro os candidatos farão perguntas entre si sobre temas pré-determinados. A produção da RBS TV Blumenau selecionou 10 temas que foram enviados antecipadamente para cada candidatos. O tema da pergunta será sorteado na hora pelo mediador. No segundo e no quarto blocos os candidatos poderão questionar uns aos outros sobre temas de escolha livre. Ainda no último período do debate os candidatos farão as considerações finais.

O mestre em Ciência Jurídica e professor de Direito da Univali Fernando Fernandez pontua que o debate é fundamental num ano eleitoral com tantas restrições à propaganda. Para ele, a discussão entre os candidatos pode ajudar os indecisos a definir o voto e ampliar o espaço da campanha:

– Essas restrições são um tiro no pé do legislador, porque ela só favorece o que é mais conhecido, e o debate é uma oportunidade imperdível de ver quem está só prometendo o paraíso e quem está falando de realidade.

Para a editora-chefe do Jornal do Almoço, Mariana Paula, o debate é importante para ampliar o espaço que os candidatos têm para apresentarem suas ideias para o futuro da cidade.

–Em um ano eleitoral cheio de mudanças, que a propaganda eleitoral é mais curta, o debate é ainda mais importante e a gente vai tentar abrir um espaço eficiente para que todo mundo possa explicar o que consideramos as principais questões para a cidade.

Temas pré-definidos

Estes são os temas definidos para o debate:

- Mobilidade Urbana
- Transporte Público
- Vagas em creches
- Turismo
- Contas Públicas
- Sistema Público de Saúde
- Segurança Pública
- Emprego 
- Funcionalismo Público
- Prevenção de Cheias

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros