Impeachment de Dilma anima empresariado em Itajaí - Política e Economia - Santa

Política01/09/2016 | 08h59Atualizada em 01/09/2016 | 08h59

Impeachment de Dilma anima empresariado em Itajaí

Especialista alerta, porém, que a crise de legitimidade continua

Impeachment de Dilma anima empresariado em Itajaí Reprodução /TV Senado
Foto: Reprodução / TV Senado

O controverso impeachment de Dilma Rousseff (PT) foi visto com bons olhos pelo empresariado de Itajaí. Nem tanto pela figura do novo presidente, que está longe de ser unanimidade, mas pelo fim de um processo que parou o país. Eclésio da Silva, presidente da Associação Empresarial de Itajaí (ACII), acredita que Temer retome o crescimento do país e reforce relações comerciais com países como os Estados Unidos. Mas alerta que a lista de cobranças será grande.

Legitimidade

Para o doutor em Direito Público Luiz Magno Pinto Bastos Junior, professor da Univali, há de fato perspectiva de estabilizar a economia após os meses de insegurança política, o que pode atrair investimentos. Entretanto, Temer terá que enfrentar fragilidade de legitimidade internacional. ¿Não é o afastamento definitivo que dará legitimidade a Temer¿.

Celebrar?

Em Itajaí e Balneário Camboriú teve quem comemorou o impeachment com fogos de artifício. Independentemente da posição política, é preciso considerar que nos últimos 90 anos, só cinco presidente eleitos completaram o mandato. Não é estatística para celebrar.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaConfira como fica o transporte coletivo em Joinville no dia da eleição https://t.co/hDrdVTcY9M #LeiaNoSantahá 6 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaConfira como fica o transporte coletivo em Joinville no dia da eleição https://t.co/fal8cBdhHP #LeiaNoSantahá 9 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros