Juíza de Brusque indefere pedido de candidatura de Ciro Roza - Política e Economia - Santa

Eleições 201607/09/2016 | 21h22

Juíza de Brusque indefere pedido de candidatura de Ciro Roza

Candidato do PSB à prefeitura é considerado inelegível com base na Lei da Ficha Limpa

Juíza de Brusque indefere pedido de candidatura de Ciro Roza Patrick Rodrigues/Agência RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS

A juíza Camila Coelho, da 86ª Zona Eleitoral de Brusque, indeferiu o registro de candidatura de Ciro Roza (PSB) para prefeito de Brusque. A decisão, com data de terça-feira, foi publicada no começo da noite desta quarta-feira no site do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Não é a primeira vez que Roza tem problemas com a Justiça Eleitoral. Em 2012, também disputando à prefeitura, ele teve a candidatura impugnada e foi considerado inelegível até 2020 com base na Lei da Ficha Limpa. Entre os motivos que levaram à decisão,  estavam a rejeição das contas do Executivo em 2002, 2007 e 2008, além de irregularidades no balanço financeiro da campanha de 2010 e uma condenação por improbidade junto à Justiça Federal.

::: Leia mais notícias sobre as Eleições 2016

As rejeições das contas e a condenação por improbidade também motivaram neste ano uma eleitora e as seis coligações adversárias a apresentarem recursos contra a candidatura dele. Segundo o parecer da juíza, a que pesou nesta nova impugnação foi a condenação em segundo grau do Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

O advogado que representa a coligação Integração e Progresso, formada por PSB, PMDB e PPS, Danilo Visconti, diz que ainda não foi notificado sobre o assunto, mas que pretende recorrer. Segundo ele, a decisão da magistrada sinaliza que há chances de reverter a situação:

— De todas as teses, apenas uma foi acolhida. Não vejo qualquer dificuldade de o candidato continuar a campanha dele.

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEnvolto em emoção, último capítulo de "Velho Chico" termina com despedida a Domingos Montagner https://t.co/NC1MLTrP3q #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaVídeo: DC anda de Uber e de táxi em Florianópolis no dia da estreia do serviço https://t.co/WO0IE0OTHr #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros