Pedro Machado: a estratégia de marketing da Brasil Kirin para a Oktoberfest - Política e Economia - Santa

Turismo30/09/2016 | 06h02

Pedro Machado: a estratégia de marketing da Brasil Kirin para a Oktoberfest

Pedro Machado: a estratégia de marketing da Brasil Kirin para a Oktoberfest Pancho/Agência RBS
Estande em formato de barril é uma das apostas da Schin Foto: Pancho / Agência RBS

A Brasil Kirin não libera números, mas a julgar pelas ações previstas para as marcas Eisenbahn e Schin a empresa está investindo pesado em marketing na edição deste ano da Oktoberfest em Blumenau. Executivos da multinacional apresentaram detalhes da estratégia de promoção e divulgação da festa nesta quinta-feira em evento para jornalistas.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

Um dos pontos de destaque é o espaço interno da Vila Germânica. Apesar de o ambiente ainda ter sujeira e operários trabalhando na montagem da estrutura, salta aos olhos a qualidade e a beleza da decoração. Os setores 1, 2 e 3 ganharam papéis de parede temáticos que remetem, respectivamente, ao malte, ao lúpulo e à água, numa celebração aos 500 anos da Lei da Pureza da Cerveja. Os pavilhões até receberam simbólicos nomes em alemão que fazem menção aos ingredientes – Malz-platz, Hüpfen-platz e Wasser-platz.

Os pontos de venda da Brasil Kirin também aparecerão estilizados. Alguns da Schin terão o formato de um barril de chope (foto) e os da Eisenbahn serão uma locomotiva (em português, o nome da marca significa “estrada de ferro”, ou “ferrovia”). Aliás, a empresa anunciou uma ação de marketing que vai premiar com um caneco personalizado quem consumir até seis copos de chope da Eisenbahn.

Do lado de fora da festa outras ações estão previstas. Como o colega Pancho antecipou, bares itinerantes da Schin com direito a DJ serão levados aos bairros de Blumenau. A marca também produziu um lote especial de mais de 1 milhão de latas “vestidas” com os trajes de Fritz e Frida. E ainda tem uma parceria da Brasil Kirin com a Azul. Passageiros da companhia aérea com destino a Navegantes poderão degustar bebidas da empresa durante o voo, além de ganharem vouchers com descontos para compras de produtos pela internet.

Todas as iniciativas da Brasil Kirin são simpáticas. Mas fica uma pontinha de receio que as outras cervejarias artesanais presentes na Oktoberfest, que foram importantes no processo de reposicionamento da festa e ajudaram a garantir mais variedade de sabores ao público, sejam ofuscadas.

Não é uma crítica à empresa, que fez um investimento alto na construção do Eisenbahn Biergarten e ainda faz na promoção da festa e, por isso, busca lucrar com ela. Assim funciona o mercado. É que fica difícil para as outras aparecerem diante do poder financeiro de uma multinacional. A conferir.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 2 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros