Pedro Machado: Altona estuda vender parte de terreno em Barra Velha - Política e Economia - Santa

Economia12/09/2016 | 11h01

Pedro Machado: Altona estuda vender parte de terreno em Barra Velha

A Altona avalia vender parte do terreno de 1,8 milhão de metros quadrados mapeado para receber a sua nova fábrica, em Barra Velha. Um estudo de viabilidade econômica está sendo providenciado.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

O presidente da companhia, Cacídio Girardi, diz que, inicialmente, o objetivo é comercializar o equivalente a 30% do espaço. O valor ainda será calculado. A companhia enxerga na área um ativo que, por não estar sendo utilizado, pode ser revertido em recursos que seriam destinados a investimentos.

A decisão, garante o executivo, não suspende os planos da Altona de se mudar para o município litorâneo, embora o projeto esteja congelado há algum tempo – mais ainda agora diante das dificuldades enfrentadas pela empresa.

A crise afetou as encomendas e forçou readequação do processo de produção, com demissões anunciadas em junho e redução de jornada de trabalho de funcionários. Apesar disso, Girardi diz enxergar sinais de estabilização econômica e aposta que o cenário melhore em meados do próximo ano.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEm nota, fabricante lamenta morte de menino que bebeu suco envenenado em Itajaí https://t.co/WkPwroVD8h #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSábado é de nebulosidade e temperaturas amenas em grande parte de Santa Catarina https://t.co/Co28gumDvJ #LeiaNoSantahá 7 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros