Pedro Machado: app mostra qual candidato pensa mais parecido com o eleitor - Política e Economia - Santa

Política08/09/2016 | 09h01

Pedro Machado: app mostra qual candidato pensa mais parecido com o eleitor

Ferramenta foi idealizada por jovem de Gaspar

Pedro Machado: app mostra qual candidato pensa mais parecido com o eleitor Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Chega a 2,4 mil o número de downloads do app Vote Consciente, idealizado pela gasparense Ana Letícia Knuth. A ferramenta, lançada no dia 9 de agosto, reúne opiniões de postulantes aos cargos de prefeito e vereador de três cidades do Vale – Blumenau, Gaspar e Ilhota – sobre temas polêmicos, como estatuto do desarmamento, legalização do aborto e redução da maioridade penal, além de outras questões de âmbito federal que possam ter impacto na realidade local.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

A partir de respostas a dez perguntas, o aplicativo sugere quem são os candidatos mais alinhados ao pensamento do usuário. O app está disponível para Android e iOS.

O projeto venceu um concurso do Ministério das Comunicações, que financiou o desenvolvimento do aplicativo. Nem todos os candidatos toparam responder as perguntas, o que limita um pouco as opções de resultados. Ainda assim o app é um indicativo inicial ao eleitor de como pensam aqueles que estão pedindo votos.

A ferramenta ainda está em fase de testes e vai colher dados até amanhã. A ideia, segundo Ana, é aprimorá-la para eleições futuras, expandido as pesquisas para outros municípios.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSC Que Dá Certo encerra primeira edição com resultados positivos e sucesso de público  https://t.co/r7zQlLXXxm #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTRE confirma candidatura de Clésio Salvaro à prefeitura de Criciúma https://t.co/FZTpWvUoAH #LeiaNoSantahá 5 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros