Pedro Machado: Cristal Blumenau reativa forno de produção e contrata pessoas - Política e Economia - Santa

Economia07/09/2016 | 08h02

Pedro Machado: Cristal Blumenau reativa forno de produção e contrata pessoas

Pedro Machado: Cristal Blumenau reativa forno de produção e contrata pessoas Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Empresa fabrica copos e taças de cristal Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

A Cristal Blumenau reativou no último mês o forno que havia desligado nos primeiros meses do ano, retomando a produção de copos e taças de cristal com três equipamentos – até então eram apenas dois em funcionamento. Com isso, contratou mais 15 pessoas. Algumas delas são ex-funcionários da Cristallerie Strauss, que fechou as portas em junho.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

O presidente da empresa, Ednaldo Machado, diz que a situação melhorou um pouco, principalmente por causa de um leve crescimento no mercado de presentes. O segundo semestre também costuma ser melhor do que o primeiro para as vendas desse tipo de produto, o que ajuda a justificar as contratações. É aguardar para ver se o movimento é sazonal ou se de fato indica uma possível recuperação do setor de cristais na região.

Em julho o Santa publicou uma reportagem especial que mostrou a luta das empresas do ramo para manter viva a tradição de modelar o cristal puro de modo 100% artesanal. O texto destacou a estratégia da Cristal Blumenau em personalizar a produção de copos e taças para bebidas especiais. Este é, segundo Machado, um dos pontos que têm ajudado a companhia a resistir no mercado.

***

A partir de sábado a Cristal Blumenau promove um feirão de fábrica. Vai comercializar copos e taças de cristal de ponta de estoque com preços a partir de R$ 5. A loja fica ao lado do prédio que abriga a linha de produção, na Rua 2 de Setembro.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaOperação busca 24 alvos ligados ao PCC em Joinville https://t.co/tcFQp3GUqf #LeiaNoSantahá 22 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"A educação e a cultura libertam", diz Arnaldo Zimmermann https://t.co/Ya8PrYLMbE #LeiaNoSantahá 39 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros