Pedro Machado: Justiça prepara novo pagamento a ex-funcionários da Sulfabril - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Economia29/09/2016 | 17h31

Pedro Machado: Justiça prepara novo pagamento a ex-funcionários da Sulfabril

Pedro Machado: Justiça prepara novo pagamento a ex-funcionários da Sulfabril Gilmar de Souza/Agencia RBS
Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

Ex-funcionários da antiga Sulfabril vão receber em breve mais uma parte dos direitos trabalhistas devidos pela empresa. A Justiça finaliza ainda nesta semana o cálculo que vai apontar o percentual do valor da dívida restante que será repassado aos trabalhadores.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres, responsável pelo processo da falência da companhia, estima que 3,2 mil pessoas ainda tenham dinheiro a receber – há constantes habilitações que impactam no quadro de credores. São trabalhadores que atuavam na Sulfabril quando houve o decreto de falência, em 1999, e também quando a empresa fechou definitivamente as portas, no fim de 2014. A maioria já recebeu metade do que tem direito.

Num cenário positivo, o rateio direcionaria 10% dos 50% restantes – os valores exatos também estão sendo apurados. Os recursos vêm das parcelas pagas mensalmente pelos investidores que compraram a fábrica e outros bens da massa falida no leilão realizado em setembro do ano passado.

Há, no entanto, um impasse: o dinheiro só vai cair na conta dos trabalhadores quando os bancos voltarem a atender normalmente. Os bancários estão em greve e não há previsão para o fim da paralisação.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCom dezenas de autoridades presentes, entidades cobram prazos e agilidade na duplicação da BR-470 e outras obras do Vale …há 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Todos ajudaram a deixar meu olho roxo", desabafa professora agredida por aluno em Santa Catarina https://t.co/gOUcZj1f91 #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros