Pedro Machado: os planos de crescimento da Cerveja Blumenau - Política e Economia - Santa

Economia09/09/2016 | 06h01

Pedro Machado: os planos de crescimento da Cerveja Blumenau

Pedro Machado: os planos de crescimento da Cerveja Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Valmir Zanetti, um dos fundadores da Cerveja Blumenau Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Os próximos 30 dias devem representar um importante salto na ainda jovem, mas já bem-sucedida, história da Cerveja Blumenau. A marca inaugura oficialmente no dia 20 deste mês a fábrica própria, um imóvel de 1,7 mil metros quadrados de área construída no bairro Itoupavazinha. A estrutura entrou em funcionamento no final de agosto e tem capacidade para produzir 100 mil litros por mês. O investimento é de R$ 4 milhões.

::
Leia mais informações de Pedro Machado

No local, visitantes poderão fazer a partir de outubro um roteiro pela linha de produção, com possibilidades de degustação e harmonização. Mais do que conhecer o passo a passo do processo de fabricação da cerveja, a ideia é mostrar toda a cadeia envolvida por trás do produto e como ela agrega valor à economia e ao desenvolvimento local. Anexo à unidade também funcionará um bar, que deve ser aberto depois da Oktoberfest.

É justamente da festa alemã que vem outra novidade. Estreante no evento, a Cerveja Blumenau prepara o lançamento de uma bebida especial e exclusiva para os dias de folia, uma cerveja do tipo Oktoberfest – não se engane, realmente existe um estilo com esse nome.

Valmir Zanetti, um dos sócios da empresa, diz que a ideia é produzir pelo menos 5 mil litros da receita para a edição deste ano. Outros rótulos da marca também poderão ser encontrados no estande. Durante esse período, a equipe será dobrada, com a contratação de 12 funcionários.

Até o fim do ano a meta é passar dos atuais 200 para 600 pontos de venda no país. Apesar disso, o foco está longe de estar na quantidade porque os planos não se limitam apenas ao produto líquido. Segundo Zanetti, a empresa estuda parcerias para incorporar ao seu portfólio outros itens, como peças de cozinha e artigos têxteis personalizados da marca.

— O grande desafio é crescer mantendo o mesmo padrão de qualidade — avalia.

Lançada há um ano, a Cerveja Blumenau coleciona premiações. A mais recente foi anunciada nesta quinta-feira. A empresa foi eleita a Cervejaria do Ano na América do Sul no International Beer Challenge 2016, um dos principais concursos cervejeiros do mundo. A análise levou em conta o “conjunto da obra” da marca durante a competição. Três de quatro rótulos apresentados receberam medalhas – um ouro, uma prata e um bronze. Os critérios analisados levam em consideração a pontuação de todas as receitas a partir de indicadores de qualidade e consistência.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPancho: PM de Blumenau querem incluir no orçamento de 2017 verba para nova sede do 10º Batalhão  https://t.co/saYq1lvqQQ #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCampanha nacional de multivacinação termina nesta sexta-feira https://t.co/nFnUHHLvys #LeiaNoSantahá 21 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros