PMDB de Rio do Sul muda chapa para a disputa à prefeitura - Política e Economia - Santa

Eleições 201606/09/2016 | 21h14

PMDB de Rio do Sul muda chapa para a disputa à prefeitura

Receio que não houvesse tempo hábil para análise recurso forçou a decisão

A vereadora Maria Helena Zimmermann (PR), a Kika, é a nova candidata a vice-prefeita na chapa que tenta a reeleição de Garibaldi Ayroso (PMDB) em Rio do Sul.
A mudança foi definida nesta terça-feira, após a homologação pela Justiça Eleitoral do pedido de renúncia de Karla Fernanda Bastos Miguel (PMDB).

Karla desistiu da candidatura após um parecer pela impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral, que alegou que a delegada não teria deixado o cargo dentro do período determinado por lei. A Justiça Eleitoral de Rio do Sul confirmou a impugnação e a coligação chegou a recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).

Segundo o advogado Jean Weiss, que representa a chapa, o receio de que não houvesse tempo hábil para análise do recurso forçou o pedido de renúncia. 

— A Dra. Karla continua trabalhando como uma apoiadora da campanha à reeleição do Gariba, mas não mais como candidata à vice — diz Jean.

JORNAL DE SANTA CATARINA - JORNAL DE SANTA CATARINA

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCom "The O.C." e "Black mirror", confira quais são os destaques de outubro na Netflix https://t.co/LeVJNMasGv #LeiaNoSantahá 23 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaTrem colide contra estação de Nova Jersey, deixa pelo menos três mortos e mais de cem feridos https://t.co/rKENafeR7w #LeiaNoSantahá 37 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros