Voto consciente é tema de reunião com líderes comunitários em Florianópolis  - Política e Economia - Santa

Responsabilidade05/09/2016 | 07h30Atualizada em 05/09/2016 | 07h30

Voto consciente é tema de reunião com líderes comunitários em Florianópolis 

A menos de um mês das eleições municipais, a campanha Vote Consciente segue promovendo ações para convocar o eleitorado e refletir sobre o voto e tudo o que ele envolve, da escolha na urna à fiscalização dos eleitos. 

Depois das atividades realizadas com estudantes de Ensino Médio de Joinville e Blumenau, no final de agosto, é a vez de reforçar a bandeira junto às lideranças locais da Grande Florianópolis.

Veja também:
Vídeo: você sabe o que é e como se dá a compra de votos?
Você lembra em quem votou na eleição passada?

Nesta segunda-feira, dia 5 de setembro, mais de 200 líderes comunitários estarão reunidos na sede da OAB em Florianópolis para o evento dedicado ao voto consciente, promovido pela Comissão OAB Cidadã. Entre os convidados estarão presidentes de associações de bairro, ONGs e de outras entidades, muitos deles com intensa vivência nas comunidades, em especial as de periferia.

Com o andamento da campanha eleitoral, sabe-se que muitos candidatos procuram estas lideranças, cuja opinião pode exercer grande influência na comunidade, no intuito de oferecer vantagens em troca de apoio. O objetivo da campanha é conscientizar estas pessoas sobre o papel que desempenham em seus bairros, e alertar para o risco que a negociação do voto oferece.

A atividade faz parte do calendário de reuniões que a OAB promove junto às comunidades da região, buscando levar orientação jurídica, entre outros serviços e informações, a localidades onde o acesso a advogados, por exemplo, é precário. Ainda durante o encontro, o promotor Davi do Espírito Santo, titular da 25ª Promotoria da Capital, vai falar sobre a função do Ministério Público no Terceiro Setor.

Lançada no final de julho, a campanha Vote Consciente vem promovendo - além da publicação de materiais educativos, vídeos, artigos de especialistas e reportagens - uma série de ações em Santa Catarina, com o objetivo de alertar a população para a importância da participação responsável nas eleições. Além das cidades mencionadas, a campanha - uma parceria da OAB/SC com o Diário Catarinense e demais veículos da RBS em Santa Catarina - também já passou por Criciúma e deve chegar a Joaçaba e Chapecó, nos das 12 e 13, respectivamente.

Saiba mais em: diariocatarinense.com.br/voteconsciente

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDois motociclistas morrem em acidentes em rodovias estaduais https://t.co/qdQb9TVvfT #LeiaNoSantahá 24 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCriança e rapaz de Itajaí são hospitalizados após beberem suco que estaria envenenado https://t.co/B0iUYLcUgO #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros