Justiça investiga filiações irregulares em partido de Brusque - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Eleições03/10/2016 | 21h11

Justiça investiga filiações irregulares em partido de Brusque

Ao menos duas pessoas denunciaram ao MP que aparecem em listas de filiados sem nunca terem assinado fichas

A 4ª Promotoria de Justiça de Brusque está investigando casos de filiação partidária irregular na cidade. Responsável pela área eleitoral, a promotoria recebeu duas denúncias de moradores de Brusque que aparecem em listas de filiados a partidos políticos mas dizem que nunca assinaram fichas de filiação. De acordo com a promotora Susana Perin Carnaúba, uma sigla da cidade estava captando nomes de pessoas como se fossem filiados, mas o ato nunca foi oficializado.

De acordo com o Ministério Público, os dois denunciantes entraram em contato com o partido, que alegou extravio das supostas fichas de filiação. Se confirmado que houve falsificação de documento, o representante do partido será incriminado pelo Código Eleitoral, que prevê reclusão de até cinco anos e pagamento de multa.

A promotora Carnaúba alerta que aparecer em uma lista de filiados sem saber pode causar problemas ao participar de concursos públicos, já que essa informação é solicitada na admissão. É possível consultar a lista de filiações de qualquer partido no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na aba "Relação de filiados".

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPM limita deslocamento de viaturas em SC por falta de dinheiro para abastecimento https://t.co/oMcdskyx0k #LeiaNoSantahá 11 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBornhausen defende um candidato de centro https://t.co/M0m9rSTZLm #LeiaNoSantahá 27 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca