Pedro Machado: quatro empresas vão dar emprego a 97 detentos na Penitenciária Industrial de Blumenau - Política e Economia - Santa

Ressocialização13/10/2016 | 16h26

Pedro Machado: quatro empresas vão dar emprego a 97 detentos na Penitenciária Industrial de Blumenau

Quatro empresas do Vale vão instalar oficinas de trabalho dentro da Penitenciária Industrial de Blumenau. Juntas, proporcionarão um ofício a 97 apenados. O termo de cooperação com a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e o Departamento de Administração Prisional foi assinado na terça-feira.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

Quarenta detentos trabalharão na confecção de roupas para a Cativa, de Pomerode, e outros 15 atuarão para a Atlântica Toalhas, de Brusque. Vinte apenados vão produzir varões de cortina, saboneteiras e portas-shampoo para a gasparense Bella Arte. Já a Vivo Sabor, de Blumenau, responsável pela alimentação dos 534 internos, contará com o reforço de 22 presos que se dividirão em dois turnos de oito horas.

Dentro da penitenciária, outros 32 presos fazem trabalhos internos e externos. Mais 20 apenados serão capacitados por técnicos e professores do Senai numa oficina de corte, costura e bordado. E está programado para ter início nesta quinta-feira, dentro da unidade, cursos de eletricista predial e marcenaria. São 60 vagas.

Iniciativas importantes para garantir a dignidade dos detentos. Eles recebem um salário mínimo e, a cada três dias trabalhados, reduzem um da pena. Além disso, muitos deles, ao deixarem o cárcere, terão uma formação técnica para voltar ao mercado de trabalho. Ressocializar é preciso.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros