Upiara Boschi: "A eleição que não empolgou" - Política e Economia - Santa

Opinião01/10/2016 | 06h01

Upiara Boschi: "A eleição que não empolgou"


A crise política nacional que culminou no recente impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). As novas regras da campanha eleitoral que baratearam e, consequentemente, quase acabaram com a propaganda dos candidatos. O descrédito da população em relação à classe política como um todo. A frustração em relação às últimas eleições municipais que contrapuseram as centenas de promessas dos eleitos à limitação dos caixas quebrados das prefeituras.

Dava para escrever um texto inteiro elencando frases que justificam a apatia do eleitorado em relação a estas eleições municipais que terão seu primeiro turno definido neste domingo em que serão eleitos 292 prefeitos em Santa Catarina e escolhidos os seis nomes que devem continuar a disputa por Florianópolis, Joinville e Blumenau. Acrescento mais duas frases. O cansaço da população em relação ao jogo político que emenda uma eleição na outra, fazendo com que seja um espetáculo contínuo e com número limitado de espectadores atentos. A falta de lideranças inspirem verdadeiras mudanças.

A política catarinense não é uma ilha em relação ao país. As urnas devem confirmar o desgaste da esquerda e o fortalecimento do voto conservador. A disputa interna entre PSD e PMDB para ver quem sai melhor posicionado em relação a 2018 mostra que a política continua sendo feita em gabinetes, vislumbrando outros gabinetes.

JORNAL DE SANTA CATARINA - JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 5 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros