Upiara Boschi: Zimmermann e PCdoB decidem sábado posição no segundo turno de Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Alianças07/10/2016 | 16h05Atualizada em 07/10/2016 | 16h15

Upiara Boschi: Zimmermann e PCdoB decidem sábado posição no segundo turno de Blumenau

Candidato do PCdoB ficou em quarto lugar no primeiro turno com 9%  e diz ter sido procurado por Jean Kuhlmann (PSD) Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Quarto colocado no primeiro turno de Blumenau com 6% dos votos válidos, Arnaldo Zimmermann (PCdoB) ainda não definiu a posição na nova votação. O PCdoB, do qual ele é presidente municipal, se reúne na tarde deste sábado para decidir se apoia Jean Kuhlmann (PSD), Napoleão Bernardes (PSDB) ou se libera os filiados. A tendência é de não atrelamento.

Até agora, apenas o candidato do PSD procurou Zimmermann. A proposta de aproveitar parte das propostas da campanha não sensibilizou o candidato. O comunista avalia que a tendência é de liberar os militantes, sem orientação de voto.

— Quero ser candidato em 2020 e pelo perfil do eleitor nos bairros em que tive maior votação não consegui interpretar se esse voto era de oposição à gestão do Napoleão ou se era um voto pela mudança completa _ afirma o radialista.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPRF promove homenagem a vítimas de acidentes de trânsito https://t.co/CE2dKDEoJp #LeiaNoSantahá 16 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaConfira ruas que podem ser fiscalizadas com radar portátil em Blumenau https://t.co/Dui7puQiFs #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca