Veja como votou cada candidato a prefeito de Blumenau - Política e Economia - Santa

Eleições 201602/10/2016 | 17h20

Veja como votou cada candidato a prefeito de Blumenau

Os cinco candidatos votaram pela manhã

Os cinco nomes que concorreram no primeiro turno ao cargo de prefeito acordaram cedo e foram logo de manhã votar. Sozinhos, acompanhados pela família e assessores, cada um buscou fazer uma avaliação da campanha e das expectativas para o resultado nas urnas. Acompanhe:



8h15min: Acompanhado pela mulher e os dois filhos, Arnaldo Zimmermann (PCdoB) votou logo cedo no colégio Lúcio Esteves, no bairro Escola Agrícola. Fez questão de esperar na fila e de cumprimentar os conhecidos. Para Zimmermann, a campanha foi uma oportunidade de discutir propostas para o futuro de Blumenau. _ O mais importante é que a gente apresentou soluções para a cidade.



9h45min: Ivan Naatz (PDT)
chegou sozinho para votar no colégio Pedro II, no Jardim Blumenau. Primeiro recebeu orientações de um mesário sobre a localização da seção eleitoral e, em seguida, decidiu esperar pela mulher para acompanhá-lo até a urna _ e fez questão de chamá-la para as fotos depois de votar. Naatz se dizia otimista para chegar ao segundo turno, principalmente depois dos últimos debates na televisão. _ Acho que ajudei o eleitor a refletir mais sobre a importância do voto. Fizemos uma campanha muito equilibrada.



10h:
Professor universitário, Valmor Schiochet (PT) votou em um lugar que ele conhece muito bem: as salas de aula da Furb. Sentindo-se em casa, ele conversou com alguns conhecidos antes de ir votar. Segundo Schiochet, apesar do momento difícil para o partido, a campanha teve um saldo positivo. _ Nosso trabalho ajudou a mobilizar a militância, a nos unirmos e a apresentar novas propostas, a fortalecer o diálogo com o eleitor.



10h15min: Com a mulher, o vice Mário Hildebrandt (PSB) e uma equipe de assessores, Napoleão Bernardes (PSDB) votou no Pró-Família, na Velha. Bastante assediado por eleitores, ele esperou a vez na fila e votou rápido para não atrapalhar quem esperava atrás dele.



11h05: Com direito à gravação de cenas para a propaganda eleitoral, Jean Kuhlmann (PSD) chegou na Furb acompanhado pela noiva, pelo vice Alexandre José (PRB) e seus assessores. Parou para conversar com eleitores e insistiu para esperar na fila _ ainda que os mesários quisessem que ele votasse logo para normalizar o movimento na seção. Jean fez questão de agradecer os eleitores que o acompanharam na campanha. _ Estou muito feliz com a aceitação das nossas propostas e agora esperamos continuar esta jornada no segundo turno.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros