Blumenau sobe sete posições e se torna 13ª melhor cidade para abrir negócio no Brasil - Política e Economia - Santa

Ranking Endeavor17/11/2016 | 14h37Atualizada em 17/11/2016 | 21h15

Blumenau sobe sete posições e se torna 13ª melhor cidade para abrir negócio no Brasil

Infraestrutura e baixa taxa de homicídios puxaram nota do município

Blumenau sobe sete posições e se torna 13ª melhor cidade para abrir negócio no Brasil Eraldo Schneider/Prefeitura de Blumenau,Divulgação
Foto: Eraldo Schneider / Prefeitura de Blumenau,Divulgação

Do ano passado pra cá, Blumenau subiu incríveis sete posições no Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), da Endeavor, e se tronou a 13ª melhor cidade para abrir negócios no Brasil. 

Florianópolis é segunda melhor cidade do país para abrir negócio

- Blumenau se destaca pela infraestrutura: tem a menor taxa de homicídios de todo o ranking, uma das menores do Brasil, com um custo de metro quadrado muito competitivo e a segunda maior proporção de empresas de tecnologia, só atrás de Florianópolis - explica o coordenador da Endeavor em SC, Henrique Tormena.

Em infraestrutura, quesito que avalia transporte e condições urbanas, Blumenau é a quinta colocada no país. Também vai bem em inovação, em oitavo lugar. O pior índice da cidade é em ambiente regulatório (24º), que leva em conta o tempo para abrir uma empresa e os impostos.

Joinville é quarta melhor cidade do país para empreender

Como Blumenau, Joinville também teve uma evolução expressiva, passou da nona para a quarta posição na lista. A mais bem colocada do Estado, Florianópolis, seguiu como vice-líder, atrás apenas de São Paulo. 

O ranking Endeavor, feito desde 2014, analisa o ecossistema dos principais municípios do país e aponta os que possuem condições mais propícias para o desenvolvimento de empresas. A pesquisa avalia os pilares que mais afetam a vida do empreendedor: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. 



 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros