Carolina Bahia: Fim de ano, crise em alta - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Opinião17/11/2016 | 08h01

Carolina Bahia: Fim de ano, crise em alta



O aumento da tensão no Rio de Janeiro fez acender uma luz amarela no Palácio do Planalto. Se os Estados não tiverem recursos para pagar o 13º salário do funcionalismo, e ainda encaminharem às assembleias um pacote de medidas amargas, a insatisfação entre o funcionalismo pode se espalhar. Protestos de servidores poderão se unir a manifestações contra a PEC do Teto, MP do Ensino Médio e Reforma da Previdência, formando um caldeirão de desgaste ao governo Temer.

Por isso, técnicos da equipe econômica foram desafiados a encontrar uma fórmula para ajudar os Estados. Uma ajuda pontual da União não resolve e ampliar a capacidade de endividamento só piora a situação das finanças a médio e longo prazo. Mas este final de 2016 virou um salve-se quem puder.

A economia não reagiu, a vitória de Donald Trump nos Estados Unidos provocou a alta do dólar, a delação da Odebrecht está saindo do forno,  governadores e prefeitos só pensam em pagar as contas. O que resta a Temer é garantir a aprovação da PEC do Teto para ao menos echar o ano com uma vitória.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaIncêndio atinge vegetação às margens da BR-470 em Ilhota https://t.co/tLfrp2AJFm #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBaixo volume de chuva ameaça agricultura da região Norte de SC https://t.co/e63swqy8Oy #LeiaNoSantahá 53 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros