Carolina Bahia: "Imagine como será a Reforma da Previdência" - Política e Economia - Santa

Opinião09/11/2016 | 07h31

Carolina Bahia: "Imagine como será a Reforma da Previdência"



Se o governo Temer enfrenta dificuldades para lidar com estudantes que se manifestam contra a PEC do Teto, imagine como será com a Reforma da Previdência? O presidente Michel Temer até pode ter razão quando afirma que as pessoas debatem sem ler o texto que tramita no Congresso. Mas esse não é o momento para provocações e, sim, para esclarecimentos, para diminuir as tensões.

O Planalto ainda enfrenta o desafio de se comunicar melhor, explicando a importância de medidas amargas. Mas não há um grande empenho, porque a aprovação da PEC está praticamente garantida. Com a reforma da Previdência será mais difícil.

Se a intenção é aprovar a proposta no primeiro semestre de 2017, mesmo, o governo precisará começar uma campanha desde , mostrando que as mudanças na Previdência vão valer para o setor privado e para o serviço público. Se for uma reforma para valer, as corporações vão chiar.
 
TUDO AJUDA
 
Governadores contam com a nova rodada da repatriação para receber uma parcela dos recursos.  Se depender do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), a proposta vai tramitar em tempo recorde. Um dos assuntos dos governadores com a presidente do STF, Cármen Lúcia foi um incremento no repasse para Estados em crise.
 
SAPATO NOVO
 
Depois que o presidente Temer foi flagrado comprando um calçado chinês, calçadistas brasileiros acalentavam o plano de presenteá-lo  com sapatos brasileiros. Ontem, empresários e a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) entregaram a lembrança. Temer voltou para o Palácio do Jaburu com um par novo e ainda com presentes para Marcela e para o filho, Michelzinho.
 
RECURSOS 
 
Ao todo, 33 municípios no Estado serão contemplados com R$ 42,6 milhões para conclusão das obras federais inacabadas.  O dinheiro será direcionado, em especial, para urbanização de assentamentos precários e para quadras esportivas em escolas.
 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 3 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros