Donald Trump reúne-se com Barack Obama na Casa Branca - Política e Economia - Santa

Estados Unidos10/11/2016 | 15h54Atualizada em 10/11/2016 | 17h52

Donald Trump reúne-se com Barack Obama na Casa Branca

Encontro marca o delicado processo de transição para o futuro governo

Donald Trump reúne-se com Barack Obama na Casa Branca JIM WATSON/AFP
Encontro entre o atual e o futuro presidente dos Estados Unidos ocorreu na manhã desta quinta-feira (horário local) Foto: JIM WATSON / AFP
Agência Brasil e AFP

O presidente eleito Donald Trump reuniu-se com o atual presidente dos Estados Unidos Barack Obama na Casa Branca nesta quinta-feira. O histórico encontro no Salão Oval marca o delicado processo de transição para o futuro governo.

Logo após a visita, o presidente Barack Obama disse que teve uma "excelente conversa" com o republicano Donald Trump, eleito para sucedê-lo em janeiro. Obama prometeu fazer "todo o possível" para que o bilionário tenha sucesso. Trump declarou, por sua vez, estar ansioso para trabalhar com o presidente.

Leia mais
Na internet, extremistas islâmicos celebram a vitória de Trump
Oposição síria pede apoio a Trump para acabar com "banho de sangue"
Eleição de Donald Trump provoca protestos nos Estados Unidos

O magnata chegou às 11h (14h no horário de Brasília) em sua futura residência oficial, situada na Pennsylvania Avenue, na capital do país.

Enquanto Obama e Trump conversavam, a primeira-dama Michelle Obama e Melania Trump, esposa do presidente eleito, se encontraram na residência da Casa Branca. Essa foi a primeira visita de Melania à Casa Branca, mas não a de seu marido, que esteve no local em novembro de 1987 para uma recepção a membros da Fundação Amigos da Arte e Preservação e também em 1985, com sua ex-esposa Ivanka para um jantar de Estado para o rei Fahd da Arábia Saudita.

Durante a campanha presidencial deste ano, Trump fez inúmeras declarações contra Obama. Ele ameaçou desmontar programas e políticas empreendidas pelo presidente na área de saúde, clima e imigração. Trump criticou particularmente o acordo nuclear assinado entre os Estados Unidos e o Irã.

Leia as últimas notícias de Mundo

*AFP e Agência Brasil

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 6 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros