Pancho: Prefeitura de Blumenau apura suposto uso indevido de bem público na Faema - Política e Economia - Santa

Política21/11/2016 | 20h38

Pancho: Prefeitura de Blumenau apura suposto uso indevido de bem público na Faema

Processo administrativo investiga viagem com carro da fundação para o RS

Pancho: Prefeitura de Blumenau apura suposto uso indevido de bem público na Faema Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Denúncia envolve ex-presidente da Fundação. Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS



Um processo administrativo na prefeitura de Blumenau investiga uma denúncia de uso indevido de bem público por parte do ex-presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema) Fernando Leite. Segundo o documento, ele teria viajado com fins particulares para o Rio Grande do Sul com um carro da Fundação. A denúncia foi encaminhada à 14ª Promotoria de Justiça do Ministério Público (MP) de Blumenau. O promotor Gustavo Mereles Ruiz Diaz pediu à prefeitura que fizesse uma investigação.

De acordo com o prefeito Napoleão Bernardes, no material encaminhado havia até o percurso feito pelo veículo, graças ao monitoramento por GPS que está disponível no Portal da Transparência da prefeitura. Napoleão disse à coluna que condena profundamente esse tipo de prática e espera que o processo administrativo chegue a uma conclusão o quanto antes. Se for comprovada a irregularidade, o ex-presidente, que já foi exonerado, pode ter que devolver dinheiro à prefeitura.

Tentei contato com o ex-presidente da Faema Fernando Leite mas ele não atendeu à ligação. Na semana passada, ao deixar a fundação, ele disse que havia recebido uma proposta de trabalho fora da prefeitura.

Napoleão diz que ao receber o material do MP decidiu pela exoneração de Fernando. No mesmo dia ele soube que o presidente pediria o afastamento do cargo por razões pessoais. Oficialmente, na portaria publicada no Diário Oficial do Município, prevaleceu o pedido de afastamento por parte do ex-presidente. Ou seja, nem tudo que consta como oficial no papel, de fato é. A denúncia veio a público devido a uma postagem do portal Informe Blumenau.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaPedro Machado: a Chapecoense é uma unanimidade https://t.co/w9WYf5SyKn #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguirá calar a Justiça", reage Cármen Lúcia https://t.co/JZDSmNAMoY #LeiaNoSantahá 8 diasRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros