Jornalista Villas-Bôas Côrrea morre aos 93 anos, no Rio de Janeiro - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Obituário16/12/2016 | 02h27Atualizada em 16/12/2016 | 02h27

Jornalista Villas-Bôas Côrrea morre aos 93 anos, no Rio de Janeiro

O mais antigo jornalista político do país teve falência múltipla de órgãos

Zero Hora
Zero Hora

O jornalista Luiz Antônio Villas-Bôas Corrêa morreu aos 93 anos, na noite desta sexta-feira, com falência múltipla de órgãos. Segundo o portal G1, as informações foram confirmadas por uma amiga da família. Com problemas respiratórios, o mais antigo jornalista político do Brasil estava internado há uma semana no hospital São Lucas, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

Villas-Bôas era viúvo e deixa dois filhos, três netos e três bisnetos. Ainda de acordo com o site, o corpo do jornalista será cremado.

Leia mais:
Morre, aos 86 anos, o poeta Ferreira Gullar
Ator de "A feiticeira", Bernard Fox morre aos 89 anos

Morre aos 69 anos o ator canadense Alan Thicke, de "Tudo em Família" e "How I Met Your Mother"

Nascido em 2 de dezembro de 1923, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Villas-Bôas começou sua carreira em 1948, no extinto jornal A Notícia, escrevendo pequenas notas. O jornalista também trabalhou no Diário de Notícias, jornal O Dia, Jornal do Brasil, O Estado de S.Paulo — onde passou 23 anos na sucursal do Rio de Janeiro —, Rádio Nacional. Também foi comentarista político da TV Bandeirantes e da extinta TV Manchete.

No Jornal do Brasil, Villas-Bôas trabalhou boa parte de sua vida, 30 anos dedicados ao periódico. Sua última coluna foi publicada em agosto de 2011, a "Coisas de Política".

Villas-Bôas acompanhou de perto os principais fatos políticos do país, como a transferência da capital para Brasília, o golpe de 1964, a ditadura militar, a anistia, as Diretas Já.

O jornalista tem dois livros de memórias publicados: Casos da fazenda do Retiro (2001) e Conversa com a Memória: a História de meio século de jornalismo público (2002), a autobiografia de um repórter político.

*ZERO HORA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaGoverno italiano vaiaportará hasta 17 millardos de euros para salvar dos bancos https://t.co/hqW2VCFdqh #LeiaNoSantahá 5 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaJovem de 24 anos morre em acidente em Itaiópolis https://t.co/BpxfFdxLwm #LeiaNoSantahá 14 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros