Pedro Machado: carnês do IPTU de Blumenau começam a ser distribuídos em 2 de janeiro - Política e Economia - Santa

Economia01/12/2016 | 11h01

Pedro Machado: carnês do IPTU de Blumenau começam a ser distribuídos em 2 de janeiro

Os contribuintes de Blumenau começarão a receber os cerca de 140 mil carnês do IPTU 2017 a partir de 2 de janeiro. Haverá reajuste de preço apenas pela inflação. O percentual, no entanto, ainda depende da variação do INPC. Até outubro deste ano, o índice acumulado nos últimos 12 meses chegava a 8,5%. Ou seja, o aumento não vai passar muito disso. Quem quitar o imposto de uma só vez até 13 de fevereiro ganhará 8% de desconto. Até 13 de março, serão 5%.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

A prefeitura espera fechar 2016 com uma arrecadação de R$ 66 milhões do imposto. Para o ano que vem, a projeção é recolher R$ 74 milhões, o que representaria um acréscimo de 12%. O incremento se justificaria, além da reposição da inflação, pela atualização da base de dados e a construção e ampliação de imóveis, explica o diretor de Receita da Secretaria da Fazenda, César Domênico Poltronieri. Blumenau tem em torno de 170 mil unidades sujeitas à cobrança.

Assim como já ocorreu em anos anteriores, uma central de atendimento ao contribuinte será instalada no setor 3 do Parque Vila Germânica. Funcionará entre os dias 31 de janeiro e 13 de março das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaSC registra tempo firme, sol e pancadas de chuva nesta terça-feira https://t.co/PCJm8ghMgO #LeiaNoSantahá 2 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaUpiara Boschi: O conto do vereador grátis https://t.co/YdkOKMHcY6 #LeiaNoSantahá 33 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros