Coluna Pedro Machado: Inadimplência cai 2,37% em Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Economia10/01/2017 | 13h01

Coluna Pedro Machado: Inadimplência cai 2,37% em Blumenau

Número mostra que blumenauenses buscaram quitar dívidas no final de 2016



Depois de ter registrado um aumento de 0,5% em novembro, a inadimplência em Blumenau caiu 2,37% no último mês de 2016. Isso significa que os cancelamentos de registros foram maiores que as inclusões de nomes no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

::: Leia outras informações da coluna de Pedro Machado

De acordo com o economista e professor da Furb, Bruno Thiago Tomio, os resultados mostram que o comércio está recuperando o crédito e os consumidores estão pagando as dívidas e aprimorando os próprios orçamentos. Este diagnóstico também aponta para uma tendência de nova queda na inadimplência no resultado de janeiro, uma vez que as pessoas tendem a querer iniciar um novo ano com o orçamento equilibrado.

O pagamento de 13º salário e férias, a necessidade de "limpar o nome" para as compras de Natal e a realização do terceiro feirão Limpe Seu Nome, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), são alguns dos fatores apontados pelo presidente da entidade, Helio Roncaglio, para a reduçaõ da inadimplência em dezembro.


*O colunista Pedro Machado está de férias.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTaxistas se negam a atender criança machucada porque seus pais chegaram de Uber ao hospital  https://t.co/mJKOTTPW7N #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEx-deputado catarinense é condenado a 31 anos de prisão por abuso sexual de menores https://t.co/1qiFKFKY6x #LeiaNoSantahá 36 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros