Moro exalta legado de Teori: "A Lava-Jato continua apesar disso" - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Entrevista à Gaúcha19/01/2017 | 22h07Atualizada em 19/01/2017 | 22h07

Moro exalta legado de Teori: "A Lava-Jato continua apesar disso"

Ao programa Estúdio Gaúcha, juiz federal destacou a importância do legado de Teori Zavascki para a Lava-Jato e para a magistratura brasileira

Moro exalta legado de Teori: "A Lava-Jato continua apesar disso" Pedro de Oliveira/ALEP
Foto: Pedro de Oliveira / ALEP
Zero Hora
Zero Hora

Em entrevista à Rádio Gaúcha, o juiz federal Sergio Moro prestou condolências às famílias das vítimas da tragédia que matou Teori Zavascki e exaltou sua admiração pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Moro enfatizou a importância do trabalho cumprido por Teori na Operação Lava-Jato.

— Fiquei perplexo com a notícia. Um homem com um histórico profissional de seriedade, serenidade e firmeza. Pelo trabalho que realizou na Lava-Jato, eu o considero um verdadeiro herói — afirmou Moro.

Leia mais:
AO VIVO: acompanhe a repercussão da morte de Teori Zavascki
Acidente com Teori Zavascki paralisa delação da Odebrecht
O que já se sabe sobre o acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki

Questionado sobre como será o desdobramento da Lava-Jato após a morte de Teori Zavascki, Sergio Moro evitou fazer declarações. Sobre a relação que tinha com o ministro, pontuou:

— A relação era meramente profissional. A Lava-Jato continua apesar disso, este é o legado do ministro, e espero que este legado seja observado.

Antes de conceder entrevista à Rádio Gaúcha, Moro havia se pronunciado sobre a morte de Teori Zavascki por meio de nota. Confira a íntegra do texto:

"Tive notícias do falecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki em acidente aéreo. Estou perplexo. Minhas condolências à família. O ministro Teori Zavascki foi um grande magistrado e um herói brasileiro. Exemplo para todos os juízes, promotores e advogados deste país.Sem ele, não teria havido a Operação Lava-Jato. Espero que seu legado, de serenidade, seriedade e firmeza na aplicação da lei, independente dos interesses envolvidos, ainda que poderosos, não seja esquecido." 

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEmbaixador americano deseja que vencedor do Nobel da Paz possa viajar ao exterior https://t.co/n7RfB6vlVo #LeiaNoSantahá 28 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaChemChina completa a compra da Syngenta por 43 bilhões de dólares https://t.co/IcTsegTJAT #LeiaNoSantahá 28 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros