Pedro Machado: mistério marca renovação na prefeitura de Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política14/01/2017 | 07h01

Pedro Machado: mistério marca renovação na prefeitura de Blumenau

Pedro Machado: mistério marca renovação na prefeitura de Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS
Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Das duas uma: ou o pessoal combinou de guardar segredo muito bem ou realmente não há definição. O fato é que a renovação do colegiado do governo de Blumenau, que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) prometeu anunciar no início de fevereiro, ainda é um mistério.

:: Leia mais informações de Pedro Machado

A única mudança concretizada até agora foi a ida de Alexandro Fernandes, que estava na Secretaria da Fazenda, para o Samae. O motivo: Valdair Matias, então presidente da autarquia, é pai de Alexandre Matias (PSDB), vereador empossado no início do ano. A saída dele impede acusações de nepotismo. No lugar de Fernandes assumiu interinamente César Poltronieri, que ocupava a função de diretor de Arrecadação da pasta e é servidor de carreira.

Os atuais titulares estão com o discurso alinhado. Questionados se ficam ou se saem, dizem não saber. Nos bastidores, muitos admitem o desejo de continuar. As especulações correm soltas, ainda mais pela complexidade da engenharia necessária para abrigar e satisfazer as 12 legendas da coligação que reconduziu o prefeito para mais quatro anos de mandato. Novos sinais devem surgir com o retorno do tucano. Napoleão passa férias nos Estados Unidos e retoma as atividades no dia 23.

JORNAL DE SANTA CATARINA

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEUA suspendem importações de carne bovina do Brasil por razões sanitárias https://t.co/i615UhofLd #LeiaNoSantahá 18 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSenadores republicanos lançam novo projeto de reforma de saúde nos EUA https://t.co/QPscjcWABF #LeiaNoSantahá 29 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros