Pancho: VLT e teleférico estão na pauta de vereadores de Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Desenvolvimento03/02/2017 | 14h00Atualizada em 03/02/2017 | 14h00

Pancho: VLT e teleférico estão na pauta de vereadores de Blumenau

Ideias antigas foram resgatadas na primeira sessão do Legislativo em 2017

pancho

Oldemar Becker trouxe à tona a velha ideia de instalar um teleférico em Blumenau Foto: Pancho / Agência RBS
  • Apesar da renovação de 66% dos vereadores que compõem a Câmara de Blumenau, ideias antigas vieram à tona nos pronunciamentos da primeira sessão do ano e da nova legislatura, quinta-feira à tarde. O vereador Oldemar Becker (DEM), por exemplo, ressuscitou a vontade de alguns de instalar entre a Prainha e o Morro do Aipim (Frohsinn) um teleférico turístico.

    ::: Leia mais informações do colunista Pancho :::

    Na época do prefeito Décio Lima (PT) essa ideia foi rejeitada por quem entende do assunto, no caso, os donos do teleférico de Balneário Camboriú. Diziam que o fluxo de turistas não pagaria o investimento. A cidade cresce. Um dia pode ser viável.

Zeca Bombeiro se inspirou nos projetos de Aeromóvel que chineses têm no Rio Grande do Sul Foto: Pancho / Agência RBS
  • Já o vereador Zeca Bombeiro (SD) foi ao fundo do baú para falar da necessidade de um aeromóvel na cidade. Trata-se de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) que ligaria os terminais da cidade para agilizar o deslocamento dos blumenauenses.

    Segundo ele, o investimento de R$ 80 milhões garantiria a operação por 50 anos. A primeira vez que ouvi sobre VLTs em Blumenau foi em um dos governos do prefeito Renato Vianna (PMDB).

    Zeca foi ridicularizado por muitos quando disse que traria o helicóptero Arcanjo para Blumenau, o que de fato acabou ocorrendo. Será zombado novamente?


Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenau e Rio do Sul esperam verba para recuperar prejuízo com chuvas em 2017 https://t.co/A5huCcWilq #LeiaNoSantahá 56 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Bandeira alemã rara com mais de 100 anos é encontrada em Blumenau https://t.co/bLhqN8Vw2lhá 59 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca