Presidente Macri diz que vai "anexar Santa Catarina" à Argentina - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Visita ao Brasil07/02/2017 | 14h40Atualizada em 07/02/2017 | 14h40

Presidente Macri diz que vai "anexar Santa Catarina" à Argentina

Brincadeira sobre a já tradicional invasão dos hermanos ao Estado ocorreu em almoço com o presidente Michel Temer e outras autoridades em Brasília

Presidente Macri diz que vai "anexar Santa Catarina" à Argentina ANDRESSA ANHOLETE/AFP
Macri foi recebido por Michel Temer nesta terça-feira Foto: ANDRESSA ANHOLETE / AFP

Que os argentinos já se sentem em casa quando vêm para Santa Catarina na temporada de verão, ninguém duvida. Mas agora, a coisa ficou "séria". O presidente argentino Mauricio Macri declarou nesta terça-feira, em Brasília:

— Vamos anexar Santa Catarina à Argentina a qualquer momento.

A brincadeira com a já tradicional invasão dos visitantes do país vizinho ao litoral catarinense ocorreu durante a primeira visita oficial de Macri ao Brasil. Ele foi recebido e se reuniu com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto e participou também de um almoço no Palácio Itamaraty, que contou inclusive com a presença do governador Raimundo Colombo.

— Os argentinos creem muito nesse vínculo que existe entre os países. Sentimos que há uma corrente de afeto histórica, que cresce dia a dia, tanto que vamos anexar Santa Catarina à Argentina a qualquer momento — disse Macri, provocando risadas entre os presentes.

O presidente Temer também brincou com a familiaridade entre argentinos e os Estados do Sul do país, já habituados a receber grande quantidade de turistas.

— Vários governadores estão aqui. Percebo que Santa Catarina e Rio Grande do Sul de alguma forma se julgam integrados à Argentina. Vieram todos — destacou.

Leia também:

Macri é recebido por Temer e ministros no Planalto

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCarolina Bahia: foro privilegiado é o fim  https://t.co/FrHsQNOBoG #LeiaNoSantahá 1 horaRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaCom placar apertado, Câmara de Blumenau aprova moção de aplauso a evento sobre diversidade da Escola Elza Pacheco… https://t.co/P7qW8L1t8Qhá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca