Tarifa de energia elétrica terá desconto de quase 10% em abril para residências em Santa Catarina - Política e Economia - Santa

Versão mobile

 

Conta de luz29/03/2017 | 17h40Atualizada em 29/03/2017 | 17h40

Tarifa de energia elétrica terá desconto de quase 10% em abril para residências em Santa Catarina

Desconto é medida da Aneel para compensar cota de reserva contratada e não utilizada da usina nuclear de Angra 3

Diário Catarinense
Diário Catarinense

As tarifas da conta de luz terão desconto já na fatura do mês de abril para os consumidores atendidos pela Celesc em Santa Catarina. Para as residências, a redução ficará próxima de 10%, enquanto nas indústrias, entre 11% e 13%. O desconto na tarifa é uma medida da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para compensar uma cota de energia contratada e não usada da usina nuclear de Angra 3.

O desconto na tarifa continuará de maio a agosto, mas menor, próximo de 1%. Segundo o chefe do Departamento de Regulação Econômico-Financeira da Celesc, Vânio Moritz, preferiu-se fazer a maior parte da redução em abril, em vez de distribuir em 12 meses.

— Mas isso se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento, podendo levar até dois meses para se completar em todas as unidades consumidoras da área de concessão da Celesc — explica.

Depósito judicial faz Celesc terminar 2016 com prejuízo de R$ 9,8 milhões

 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCaminhoneiros protestam contra alta dos combustíveis pelas ruas de Blumenau https://t.co/6VP5AUpkds #LeiaNoSantahá 15 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPM prende três pessoas por farra do boi em Bombinhas https://t.co/E5wxLmVj9s #LeiaNoSantahá 19 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca