Alternativa para a movimentação de soja em Itajaí - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Portos03/04/2017 | 15h00Atualizada em 03/04/2017 | 15h00

Alternativa para a movimentação de soja em Itajaí

Usar os terminais mais afastados do Centro é uma das possibilidades

Em meio à polêmica que envolve a possibilidade do Porto de Itajaí voltar a operar soja, há uma corrente que defende que as operações ocorram, mas nos terminais mais afastados do Centro _ e não no porto público. A tendência é que essa possibilidade seja sugerida à Superintendência do Porto de Itajaí por vereadores preocupados com o impacto para a cidade, mas que não querem impedir o investimento da empresa ZMW. 

Possibilidade de movimentar soja em Itajaí causa polêmica

O problema será convencer os moradores de Cordeiros e da Barra do Rio, onde ficam os terminais de uso privado, a conviverem sozinhos com o mau cheiro e a sujeira no caminho da soja.

Negociação

Embora oficialmente o Porto de Itajaí negue que o contrato para operação de soja da ZMW está bem encaminhado, a empresa já começou a negociação com os trabalhadores portuários avulsos _ antes mesmo da audiência pública que discutiu a possibilidade, na semana passada. Ainda não se falou em valores.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaTrump e Modi se reúnem para tentar superar diferenças https://t.co/gYVT32nKZc #LeiaNoSantahá 3 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSuprema Corte dos EUA revisará caso de direitos dos imigrantes detidos https://t.co/LPGRbpGTwf #LeiaNoSantahá 8 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros