Bernardinho troca o PSDB pelo Partido Novo, diz jornal - Política e Economia - Santa

Potencial candidato21/04/2017 | 17h50Atualizada em 21/04/2017 | 17h50

Bernardinho troca o PSDB pelo Partido Novo, diz jornal

Tucanos tentam reverter saída do técnico de vôlei, que era aposta para o governo do Rio e agora deve ser lançado pelo Novo

Bernardinho troca o PSDB pelo Partido Novo, diz jornal Marco Favero/Agência RBS
Bernardinho teria feito a troca no início do ano (foto de arquivo) Foto: Marco Favero / Agência RBS
Zero Hora
Zero Hora

Ex-técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho trocou o PSDB pelo Partido Novo, informou o jornal O Globo. Até então, ele era a principal aposta dos tucanos para concorrer ao governo do Rio de Janeiro em 2018 e, agora, deve ser a aposta do Novo para o cargo. O treinador, no entanto, ainda não se decidiu.

— Eu acho que tem muita gente no Brasil que gostaria de votar nele, não só por ser um vencedor, um formador de equipe, mas pelo cenário em que a gente precisa trazer novas lideranças para a política. Agora, é uma mudança de vida que eu sei que não é fácil para ele — disse o presidente do Partido Novo, João Amoêdo.

Leia mais:
Saída de Bernardinho da seleção gera comoção no mundo esportivo
Vanessa Scalei: fim da Era Bernardinho chegou na hora certa
Líder do PSDB, Aécio é alvo de cinco inquéritos no Supremo

Um integrante do diretório estadual do PSDB no Rio confirmou que a desfiliação foi identificada "há uns dois meses", durante um levantamento de rotina. 

A O Globo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), que é amigo do treinador e quem o levou para o partido, disse que tenta reverter a decisão. No entanto, minimizou a perda:

— Estou certo de que qualquer projeto eleitoral que ele venha a abraçar ocorrerá em parceria com o PSDB ou, quem sabe, dependendo do que venha a ocorrer na reforma eleitoral, no próprio PSDB. Ele continua tendo conosco as melhores relações — afirmou o senador, em declaração enviada por sua assessoria de imprensa.

O presidente do Novo, porém, descartou eventual coligação com o PSDB, citando a Lava-Jato e a imagem do partido.

A assessoria de imprensa de Bernardinho disse que ele não se pronunciaria.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaManifestantes protestam contra Temer no centro de Porto Alegre https://t.co/zsenmqKrck #LeiaNoSantahá 13 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaSC tem o dobro da média nacional de cidades com ginásios em escolas, aponta IBGE   https://t.co/7di1pJn7ZK #LeiaNoSantahá 52 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros