Cinco catarinenses em outra lista de delações da Odebrecht - Política e Economia - Santa

Moacir Pereira11/04/2017 | 22h03Atualizada em 11/04/2017 | 23h13

Cinco catarinenses em outra lista de delações da Odebrecht

A inclusão do nome de Raimundo Colombo foi confirmada na edição desta noite do Jornal Nacional, juntamente com outros governadores estaduais

Cinco catarinenses em outra lista de delações da Odebrecht Montagem / DC/DC
Foto: Montagem / DC / DC

O governador Raimundo Colombo, o deputado estadual Jean Jackson Kuhlmann, ambos do PSD, a ex-ministra Ideli Salvati e o ex-prefeito Carlito Mers, do PT e Roberto Carlos de Souza, são os cinco catarinenses relacionados pela Procuradoria da República como denunciados nas delações premiadas pelos executivos do grupo Odebrecht.           

A inclusão do nome de Colombo foi confirmada na edição desta noite do Jornal Nacional, juntamente com outros governadores estaduais.           

A nova relação tem como principal surpresa a inclusão do nome do deputado Jean Kuhlmann, candidato derrotado nas duas últimas eleições à Prefeitura de Blumenau.            

A ex-senador Ideli Salvati e o ex-prefeito Carlito Mers já tiveram seus nomes constantes de listas do Ministério Público Federal que começaram a circular em Santa Catarina no final do ano passado.            

Nesta lista, há uma petição para que o Superior Tribunal de Justiça analise o caso de Raimundo Colombo. Os requerimentos de Carlito Mers e Ideli Salvati à Justiça Federal de Santa Catarina.    

Já as delações contra Jean Kuhlmann serão examinadas pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre.

O governador catarinense está neste momento fazendo a leitura de nota oficial que será divulgada sobre a inclusão de seu nome na lista da Procuradoria Geral da Republica entre os delatados pelos executivos da Odebrecht.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Leia também:

O fim do governo Temer

Carolina Bahia: poderosos nas garras da Lava-Jato

Lista liberada por Fachin tem quatro políticos de SC

Fachin autoriza inquéritos contra 9 ministros, 29 senadores e 42 deputados, diz jornal


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaInvestigação sobre ataque de Manchester avança com novas detenções https://t.co/ey9cHz29OI #LeiaNoSantahá 58 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPM vai abrir inquérito para apurar denúncia de tortura psicológica por agentes em Balneário Camboriú https://t.co/xnhV4aYJqk #LeiaNoSantahá 59 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros