Emplacamentos de novos veículos aumentam 4,53% em março em SC - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Economia06/04/2017 | 20h42Atualizada em 06/04/2017 | 20h42

Emplacamentos de novos veículos aumentam 4,53% em março em SC

Para presidente da Fenabrave-SC, resultado é sinal de recuperação no setor, que se espera ocorrer de fato a partir do segundo semestre 

Diário Catarinense
Diário Catarinense

Os emplacamentos de veículos novos em Santa Catarina aumentaram 4,53% no mês de março em relação à mesma época do ano anterior, segundo levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Santa Catarina (Fenabrave-SC). O número representa 13.903 novas unidades, entre automóveis, utilitários leves, caminhões, ônibus e motos. Comparado com fevereiro, o aumento foi de 36,77%.

Desta quantidade, a maior parte é de automóveis e comerciais leves, que tiveram 9.827 licenciamentos. De motos, foram 2.731 emplacamentos, um aumento de 5,32% em relação a março de 2016.

A frota em circulação no Estado de Santa Catarina fechou março com 4.728.314 veículos, sendo que a maioria é de automóveis, em um total de 2.717.208.

O resultado acumulado neste primeiro trimestre de 2017 é 0,7% menor do que o mesmo período de 2016. Na avaliação do presidente da Fenabrave-SC, Júlio Schroeder, mesmo considerando a queda, os números de março demonstram sinais de recuperação no setor. Uma das explicações foi que março teve cinco dias úteis a mais do que fevereiro.

— Na comparação, em dias úteis, a variação diária em março foi positiva em 8,27%, o que demonstra uma sinalização positiva. Em que pese as continuadas incertezas políticas e econômicas do País, acreditamos que a curva de queda no acumulado deverá perder força e com isso poderemos começar a pensar em termos um crescimento, se bem que moderado até o final deste ano — disse Schroeder, que espera uma recuperação de fato ocorra a partir do segundo semestre.

Confira os dados completos no site da Fenabrave-SC.

Leia também:

Produção de veículos no Brasil tem o maior crescimento em dois anos

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCasal que transportava drogas capota carro e é preso na BR-101 https://t.co/cFlDIWXKi4 #LeiaNoSantahá 31 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDagmara Spautz: Vereadores aprovam aumento no número de comissionados em Itajaí https://t.co/5dPDYDPntV #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca