Procurador-geral de Brusque é exonerado após denunciar suposto esquema de corrupção - Política e Economia - Santa

Política03/04/2017 | 20h26Atualizada em 03/04/2017 | 20h26

Procurador-geral de Brusque é exonerado após denunciar suposto esquema de corrupção

Ele acusa o genro do prefeito de exigir contratação de empresa por dispensa de licitação 

 Quatro meses após assumir o cargo, o procurador-geral da prefeitura de Brusque, Mário Wilson da Cruz Mesquita, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira.

Em texto publicado em seu Facebook na tarde desta segunda-feira, ele alega que a exoneração ocorreu por ter se recusado a dar um parecer favorável à dispensa de licitação para a contratação de um instituto que estaria implantando um programa de modernização da gestão administrativa no Executivo.

¿Durante o procedimento interno adotado pelos servidores e pelo genro do prefeito,tomei conhecimento de que essa empresa já estava atuando dentro de vários órgãos da Prefeitura e que a realização de tal procedimento serviria tão somente para simular e possibilitar o pagamento de R$ 1.176.000,00 ao instituto¿,escreve.

Diante da situação, o agora ex-procurador diz ter procurado o prefeito Jonas Paegle (PSB) para denunciar a situação e informado que estava dando parecer contrário à proposta.

¿Contudo, o Prefeito, no afã de defender os interesses pessoais do genro, não acatou a necessidade de se realizar um processo administrativo para investigara atuação irregular de tal Instituto e, na data de hoje, publicou sorrateiramente a portaria de minha exoneração¿, relata Mesquita.

A reportagem procurou a Secretaria de Comunicação da prefeitura, mas não obteve retorno até a noite desta segunda-feira.

Confira a íntegra do texto do ex-procurador:


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaFlorianópolis tem noite de atentados a bases policiais e intenso tiroteio https://t.co/5m4fDY38BM #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaFlorianópolis tem noite de ataques a bases policiais e intenso tiroteio https://t.co/k7UfyOJGmV #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros