Clóvis Reis: A queda-de-braço da Fatma em Blumenau - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política02/05/2017 | 17h49Atualizada em 02/05/2017 | 17h49

Clóvis Reis: A queda-de-braço da Fatma em Blumenau

"Deputado Jean Kuhlmann (PSD) disputa com a área técnica da Fatma mudança na gerência da fundação em Blumenau"

Desde outubro do ano passado prolonga-se nos bastidores do governo do Estado uma queda-de-braço entre o deputado Jean Kuhlmann (PSD) e a área técnica da Fatma para mudança na gerência da fundação em Blumenau. A disputa provoca mal-estar dentro da administração e no meio empresarial. A atual titular, Rosemari Bona, tem formação no campo das ciências naturais, trabalha há 25 anos na área do meio ambiente e há dois ocupa a direção da Fatma. O deputado alega que a discussão sobre o assunto ocorreu por iniciativa da gerente, informação negada pela própria. Segundo técnicos da Fatma, o nome indicado para a vaga denota o caráter político da substituição, o que os profissionais interpretam como uma ameaça à autonomia do órgão.

...

Lideranças empresariais de Blumenau vão a Florianópolis na próxima semana para uma reunião com o diretor de Concessões do Ministério dos Transportes, Fábio de Freitas. Em pauta, a duplicação da BR-470. A vinda do diretor a Santa Catarina foi intermediada pelo senador Dalírio Beber (PSDB).

...

Líder do governo na Câmara de Blumenau, Sylvio Zimmermann (PDT), enfrenta um teste de fogo na relação com os vereadores da oposição. Depois que o caldo entornou, nem o estilo cavalheiresco do governista rompe a distância imposta pela mágoa dos interlocutores.

...

O comitê gestor da prefeitura prepara novas medidas para a contenção de despesas. As providências são resultado de cerca de 200 sugestões propostas pelas secretarias, entre as quais se inclui a renegociação de contratos com fornecedores.

...

Em três meses de mandato, a Comissão de Constituição já apreciou quase 150 projetos de lei. O resultado significa uma média de mais de duas novas propostas apresentadas a cada dia útil. Nesse ritmo, serão pelos menos dois mil projetos apreciados em quatro anos.

...

O Samae colocou em testes o novo reservatório de água da Rua Mariana, na Itoupava Central. Segundo o presidente Alexandro Fernandes (PSDB), os primeiros resultados indicam melhoras significativas no atendimento à região norte do município. Ainda não há data para a entrega oficial da obra. Ontem, da tribuna, o vereador Ito de Souza (PR) reclamou da constante falta de água na Margem Esquerda.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    Santa"Cartilha" que compara funções de delegado e PM reacende crise entre polícias em Balneário Camboriú https://t.co/3X5G9UWloe #LeiaNoSantahá 7 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    Santa"Cartilha" que equipara funções de delegado e PM reacende crise entre polícias em Balneário Camboriú https://t.co/88LpC2qUQV #LeiaNoSantahá 17 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros