Revista Time coloca Temer na lista dos cinco líderes mais impopulares do mundo  - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política25/05/2017 | 17h19Atualizada em 25/05/2017 | 17h51

Revista Time coloca Temer na lista dos cinco líderes mais impopulares do mundo 

Segundo a publicação, presidente brasileiro percebeu que substituir Dilma Rousseff não foi como uma "caminhada no parque" 

Revista Time coloca Temer na lista dos cinco líderes mais impopulares do mundo  DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO / ESTADÃO CONTEÚDO
Zero Hora
Zero Hora

O site da revista americana Time, famosa pela lista de cem pessoas mais influentes do mundo, colocou o presidente Michel Temer entre os cinco líderes mundiais mais impopulares. A publicação destaca que o peemedebista possui números de aprovação mais baixos em relação ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, bastante contestado em seu país.

Leia mais:
OAB protocola pedido de impeachment contra Michel Temer
Por que a situação de Temer é diferente da de Dilma
Deputado afastado Rocha Loures devolve R$ 35 mil que faltavam em mala

A Time diz que mesmo com as polêmicas atuais enfrentados pela Casa Branca, Trump aparece bem em relação a outros chefes de Estado. O republicano possui nível de aprovação perto de 40%.

De acordo com a publicação, Temer, que possui índice de aprovação de apenas um digito, enfrenta a pior crise em seu governo de pouco mais de um ano após a força-tarefa da Operação Lava-Jato fechar acordo de delação premiada com executivos da JBS, marcando o presidente como um dos principais atingidos pelas acusações.

"Suceder um presidente que sofreu impeachment deveria ser fácil; A expectativa estava mais baixa. Mas o presidente Michel Temer descobriu — com um índice de aprovação de apenas um dígito — que substituir Dilma Rousseff não foi uma caminhada no parque", diz um trecho da reportagem.

No entanto, a revista informa que o governo brasileiro já enfrentava um cenário de crise econômica antes do ex-vice-presidente assumir o poder em definitivo. Nicolás Maduro, presidente da Venezuela, também aparece na lista. Segundo a Time, o chavista é "o líder político mais assustado do mundo" em meio aos protestos diários da população venezuelana contra o governo federal.

Jacob Zuma (África do Sul), Najib Razak (Malásia) e Alexis Tsipras (Grécia) são os outros integrantes da seleção.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCIA alertou Obama que Putin queria ajudar Trump https://t.co/VxYhYqKqq2 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois mortos e 11 desaparecidos em explosão em mina na Colômbia https://t.co/Y6ssVZhHqg #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros