Clóvis Reis: Mobilização em prol do setor pesqueiro catarinense - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política09/06/2017 | 20h45Atualizada em 09/06/2017 | 20h45

Clóvis Reis: Mobilização em prol do setor pesqueiro catarinense

Confira a coluna deste fim de semana

Deputados e senadores do Fórum Parlamentar Catarinense têm audiência terça-feira com o presidente Michel Temer (PMDB). Eles vão apresentar uma série de reivindicações do setor pesqueiro, cuja atividade recentemente migrou do Ministério da Agricultura para o Ministério da Indústria e Comércio. Segundo o coordenador do Fórum, deputado João Paulo Kleinübing (PSD), há necessidade de uma reorganização do setor, razão do encontro diretamente com o presidente. No momento, uma das questões que preocupa os trabalhadores da área é a liberação dos barcos para a pesca da tainha. Na segunda-feira, os integrantes do Fórum têm reunião no Ministério do Planejamento, onde vão pedir a abertura de crédito extraordinário para as obras de recuperação das cheias no Estado. A Defesa Civil ainda calcula a extensão dos prejuízos.

...

O vereador Gilson de Souza (PSD) quer que a prefeitura informe no portal Transparência o valor arrecadado com as taxas de embarque da rodoviária, a exemplo do que ocorreu no caso das multas de trânsito. As estimativas indicam que os valores se situariam entre R$ 700 mil e R$ 800 mil. O vereador defende que a soma seja aplicada na manutenção da rodoviária.  

...

O deputado federal Décio Lima assume na próxima quarta-feira a presidência do PT em Santa Catarina. A posse será na sede da Fecesc, em Florianópolis.

...

O presidente da Acib, Avelino Lombardi, vem trabalhando para fortalecer as relações institucionais com as associações empresariais da região. A ideia surgiu durante a campanha à presidência, com o objetivo de engrossar a voz do empresariado nas reivindicações junto ao governo. Avelino já conversou com os pares de Itajaí, Rio do Sul, Timbó, Indaial, Navegantes e Ibirama, os quais fizeram coro à proposta.

...

O vereador Jens Mantau (PSDB) integrou uma comitiva de Pomerode, Massaranduba e Luís Alves que reivindicou em Florianópolis o asfaltamento de uma estrada ligando Pomerode a Luís Alves. A obra beneficiará os moradores do extremo Norte de Blumenau, base eleitoral do vereador.

...

O vereador Almir Vieira (PP) calcula que, depois de formalizada a adesão ao programa Lar Legal, não passe de 90 dias o prazo para a entrega da escritura do terreno aos moradores beneficiados pela iniciativa. O programa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina promove a regularização do título de propriedade em regiões de baixa renda. Um total de 1.100 famílias serão beneficiadas em Blumenau.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlog do Pancho: Celp vai fechar pronto atendimento https://t.co/JL50ch3ggDhá 17 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaQuatro pessoas ficaram feridas em explosão registrada em Nova York https://t.co/aJUPasXdw5 #LeiaNoSantahá 35 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca