Clóvis Reis: "Napoleão busca consolidar-se como exemplo de eficiência em gestão" - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política20/06/2017 | 19h53Atualizada em 20/06/2017 | 19h53

Clóvis Reis: "Napoleão busca consolidar-se como exemplo de eficiência em gestão"

Prefeitos de outras cidades procuram o tucano para trocar ideias

A experiência do primeiro mandato do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) virou uma referência administrativa para colegas de outros municípios. Além das novas lideranças, como André Moser (Indaial), José Thomé (Rio do Sul) e Marco Weber (Luiz Alves), a agenda dele inclui contatos frequentes com figuras tarimbadas na vida pública ou no meio empresarial. Na recente crise do transporte coletivo de Itajaí, Napoleão respondeu várias vezes às chamadas do veterano Volnei Morastoni (PMDB). Na greve dos servidores públicos de Jaraguá do Sul, dividiu impressões com Antídio Lunelli (PMDB), empresário de sucesso reconhecido. Joares Ponticelli (PP), de Tubarão, e Clésio Salvaro (PSDB), de Criciúma, volta e meia telefonam interessados em alguma informação. O prefeito comemora o reconhecimento, que amplia os atributos pessoais para a disputa de uma eleição estadual. Além da facilidade de comunicação e do desempenho eleitoral, Napoleão busca consolidar-se como um exemplo de eficiência em gestão.

....

Os vereadores da base aliada se incomodaram com a estratégia que a prefeitura empregou para o anúncio da mudança na velocidade das ruas. Eles dizem que não houve comunicação prévia e que muitos foram pegos de surpresa quando viram a notícia na mídia.

...

O professor João Natel, reitor da Furb, participou da reunião da executiva do PDT, mas não assinou a ficha de filiação. Segundo um correligionário, o partido abriu as portas e as janelas para a entrada dele, oferecendo inúmeras oportunidades para 2018. Nas internas, a direção já põe em dúvida a possibilidade de ingresso.

...

O governador Raimundo Colombo (PSD) volta a Blumenau amanhã, para anunciar o Fundam 2 para os prefeitos da região. Há expectativa de que ele assine aqui a ordem de serviço para recuperação da rodovia Jorge Lacerda. A assessoria do governador não confirma.

...

O vereador Alexandre Caminha (PROS) será candidato a deputado federal na próxima eleição. A decisão saiu de reunião da executiva estadual, ontem, em Joinville.

...

O presidente do PR em Santa Catarina, deputado federal Jorginho Melo, vem a Blumenau na sexta-feira. Em pauta, a estratégia para a eleição do ano que vem. Em princípio, o diretório local não deve lançar candidatos a deputado. Apoiará Carlos Humberto Silva (vice-prefeito de Balneário Camboriú) a estadual e o próprio Jorginho a federal.

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaDupla é detida após assaltar padaria no Centro de Blumenau https://t.co/dM7870eNMT #LeiaNoSantahá 44 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPolícia Civil vai investigar agressão contra professora em Indaial https://t.co/BBuyVDYRJQ #LeiaNoSantahá 45 minutosRetweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros