Clóvis Reis: PSDB de Blumenau vai fazer prévias para escolher candidatos a deputado - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política27/06/2017 | 20h29Atualizada em 27/06/2017 | 20h29

Clóvis Reis: PSDB de Blumenau vai fazer prévias para escolher candidatos a deputado

A seleção interna será necessária devido ao número de pré-candidatos em campanha

O PSDB de Blumenau realizará prévias para a escolha dos nomes que disputarão as eleições a deputado estadual e federal no ano que vem. A seleção interna será necessária devido ao número de pré-candidatos em campanha. Pelo menos cinco filiados teriam interesse nas vagas: os vereadores Alexandre Matias, Jens Mantau e Sylvio Zimmermann, o presidente do Samae, Alexandro Fernandes, e o secretário de Comunicação, Marco Antônio Wanrowsky. Além deles, o prefeito Napoleão Bernardes e o senador Dalírio Beber são curingas que podem participar tanto da chapa majoritária, quanto da eleição proporcional. A profusão de nomes no ninho tucano se deve a uma série de fatores locais, entre os quais se incluem a permanência do partido no comando da prefeitura, a ausência de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, e a crise que atinge legendas históricas, como o PMDB.

...

O vice-prefeito Mário Hildebrandt (PSB) não deve disputar a eleição do ano que vem, mesmo que o prefeito Napoleão Bernardes (PSDB) permaneça no cargo até o fim do mandato. Havia a expectativa de que em tais circunstâncias ele participasse da campanha a deputado estadual. O PSB não definiu quem ficará com a vaga.

...

O PR fechou as portas para o ingresso do vereador Jovino Cardoso (PSD). Com isso, ele prossegue a busca por um partido que lhe abra as portas para eleição de 2018.

...

O Tribunal de Justiça suspendeu os efeitos da liminar que determinava a imediata realização de eleições no PMDB de Blumenau. Com isso, o presidente Ericson Luef mantém-se no cargo até 4 de julho, quando termina o mandato da comissão provisória. Segundo informou à Justiça, o presidente não tem intenção de continuar no cargo.

...

A professora Elsa Bevian é a nova presidente do Conselho de Administração do Issblu, o instituto de previdência dos servidores municipais. Na eleição ela venceu o representante da prefeitura, Eder Boron. O professor aposentado Saul Sgrot será o vice.

...

Presidente estadual do PT, o deputado Décio Lima segue em caravana pelo interior do Estado. Depois de uma passagem pelo Sul, na semana passada, percorre agora os municípios do Vale do Itajaí.

...

O deputado Jean Kuhlmann (PSD) estreia sábado o projeto Bate-Papo com o Jean. A ideia é prestar contas do mandato e ouvir reivindicações da comunidade. A conversa começa pelo Bairro Fidélis.

Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros