Comissão do Senado deve votar relatório da reforma trabalhista; acompanhe - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Congresso06/06/2017 | 10h54Atualizada em 06/06/2017 | 15h13

Comissão do Senado deve votar relatório da reforma trabalhista; acompanhe

Relator do projeto, o senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) defende vetos de Temer e não fez nenhuma alteração no texto aprovado pela Câmara 

Agência Brasil
Agência Brasil

Com senadores da oposição e da base aliada do governo em plenário, foi inciada a reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado que deve votar o relatório da reforma trabalhista (PLC 38/2017).

O relator Ricardo Ferraço (PSDB-ES) é favorável à reforma, e em seu parecer, não fez nenhuma mudança no texto recebido da Câmara. Ele defende que o texto seja aprovado sem alterações e que o presidente Michel Temer vete pontos do projeto.

Leia mais
Reforma trabalhista: comissão do Senado retoma análise da proposta
Votação da reforma trabalhista em comissão do Senado "é dificílima", diz Renan
Brasil chegará ao fim de 2018 "com a casa em ordem", diz Temer

A proposta de Ferraço foi duramente criticada por senadores de oposição que defendem que as mudanças sejam feitas pelo Legislativo. Os oposicionistas apresentaram três relatórios alternativos defendendo a rejeição completa da proposta. Os relatórios deve ser lidos nesta terça-feira (6) na comissão.

As últimas reuniões da CAE foram marcadas por fortes discussões entre os parlamentares. Nesta terça, a segurança na entrada da comissão foi reforçada e o acesso está controlado para respeitar a capacidade de lugares do plenário. Após votação na CAE, a reforma trabalhista ainda passa pela Comissão de Assuntos Sociais e pela Comissão de Constituição e Justiça antes de seguir para votação no plenário do Senado.

Leia as últimas notícias de Política

*Agência Brasil

 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaCIA alertou Obama que Putin queria ajudar Trump https://t.co/VxYhYqKqq2 #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaDois mortos e 11 desaparecidos em explosão em mina na Colômbia https://t.co/Y6ssVZhHqg #LeiaNoSantahá 2 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros