Governador diz que reabertura do Presídio Regional de Joinville é prioridade - Política e Economia - Santa

Versão mobile

SISTEMA PRISIONAL28/06/2017 | 21h40Atualizada em 28/06/2017 | 21h47

Governador diz que reabertura do Presídio Regional de Joinville é prioridade

Na avaliação de Raimundo Colombo, as conversas para resolver impasse estão evoluindo e impasse com a Justiça pode ser resolvido em breve

Governador diz que reabertura do Presídio Regional de Joinville é prioridade Salmo Duarte/Agencia RBS
Colombo esteve em Araquari e falou sobre a interdição do presídio de Joinville Foto: Salmo Duarte / Agencia RBS

Durante a passagem por Araquari para o lançamento do projeto de alargamento de um trecho de 11 km da BR-280, nesta quarta-feira, o governador Raimundo Colombo comentou o resultado da reunião realizada com os órgãos de segurança do Estado para discutir a interdição do Presídio Regional de Joinville.

Ele afirmou que a prioridade do governo, no momento, é a de conseguir a reabertura da unidade prisional, interditada na última segunda-feira pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Joinville, João Marcos Buch, por causa da superlotação e de problemas estruturais.

– Tivemos ontem (terça-feira) uma reunião com toda a nossa equipe técnica e ela foi precedida de uma reunião com membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e da área de segurança do Estado. Eles deram o encaminhamento que nós estamos operacionalizando hoje (quarta-feira) para superar primeiro essa situação e continuar as obras (de reforma do presídio) – disse.

Segundo ele, foi realizada uma avaliação com relação à ação civil pública movida há 12 anos pelo Ministério Público de SC e as condições atuais do presídio. A continuidade das obras, citada pelo governo, é a construção de um novo pavilhão no presídio, o que depende da liberação de um licenciamento ambiental por parte da Prefeitura de Joinville.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) avalia a viabilidade de liberação ou não das obras e deve dar parecer sobre o assunto na próxima semana.

Jornal de Santa Catarina
Busca