Livre Mercado: Whirlpool divulga relatório de sustentabilidade na quarta-feira, em São Paulo - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Economia05/06/2017 | 06h00Atualizada em 05/06/2017 | 06h00

Livre Mercado: Whirlpool divulga relatório de sustentabilidade na quarta-feira, em São Paulo

Iniciativas e investimentos voltadas para o uso racional de água e o desenvolvimento de produtos sustentáveis serão apresentadas 

A Notícia
A Notícia

Os projetos de inovação sustentável da Whirlpool, dona das marcas Brastemp e Consul, que envolvem iniciativas e investimentos voltados para a redução da intensidade enérgica, o uso racional de água, a meta de zerar resíduo, o desenvolvimento de produtos sustentáveis e a criação de projetos sociais, serão apresentados na quarta-feira, em São Paulo.

O vice-presidente da Whirlpool, Armando do Ennes do Valle Jr., comentará os resultados do trabalho realizado pelo comitê de sustentabilidade e as várias iniciativas da companhia para alcançar os objetivos socioambientais. Estarão presentes também entidades do setor.

Eleição na Acij
Nesta segunda-feira, às 18h30, a Acij realiza assembleia geral e reunião conjunta dos conselhos superior e deliberativo da entidade para a eleição da diretoria que exercerá o mandato 2017/2018, além de balanço e prestação de contas da atual diretoria. Antes, das 9 às 17 horas, a casa realiza as eleições para o conselho fiscal, também para o exercício 2017/2018, e para 50% dos membros dos conselhos superior e deliberativo, no exercício 2017/2019.

FGTS mais rentável
As contas vinculadas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) terão maior rentabilidade. Com a aprovação da Lei nº 13.446, a estimativa é de que a correção dos recursos do FGTS passe dos atuais 3 % ao ano para 4,8%, percentual que está acima da inflação projetada para este ano.

Com a lei, metade do resultado do fundo será creditado automaticamente, todos os anos, em agosto, nas contas vinculadas, de forma a aumentar a remuneração. Tem direito ao valor os trabalhadores com valores em contas do FGTS em 31 de dezembro de 2016. A apuração do resultado ocorrerá nos meses de junho e julho.

Marketplaces
O mercado bilionário dos marketplaces cresce a cada dia e já é responsável por 25% do faturamento de todo comércio eletrônico no Brasil, segundo levantamento da Ecommet – empresa de tecnologia que desenvolve sistemas inteligentes para automatizar e otimizar as vendas em marketplaces.

Além do Mercado Livre, outros grandes varejistas entraram na ¿briga¿ do setor, como a Magazine Luiza, Netshoes e Via Varejo. Recentemente, a Amazon também lançou um marketplace de livros no País. Só o Mercado Livre transaciona mais de R$ 10 bilhões por ano no Brasil, o que mostra a importância e bom momento do segmento.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaEm reunião da Fiesc, Jorge Bornhausen comenta reunião com Temer https://t.co/j0VMwIdmqN #LeiaNoSantahá 10 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEspaço do centro administrativo da Vila Germânica deve dar lugar a mais camarotes no futuro https://t.co/62XJRU4GrS #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca