AO VIVO: Senado aprova texto principal da reforma trabalhista - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Trabalho11/07/2017 | 11h33Atualizada em 11/07/2017 | 20h27

AO VIVO: Senado aprova texto principal da reforma trabalhista

Projeto propõe mais de 100 alterações na CLT 

AO VIVO: Senado aprova texto principal da reforma trabalhista Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Zero Hora
Zero Hora

A reforma trabalhista foi aprovada, na noite desta terça-feira (11), no Senado. O texto passou pelo crivo dos parlamentares com 50 votos favoráveis e 26 contrários. Houve 1 abstenção em um quórum de 77 senadores. Agora, os senadores discutem os destaques apresentados ao texto. A matéria é um dos principais projetos da agenda de ajuste fiscal do governo Michel Temer. A proposta, que altera artigos da CLT, precisava de maioria simples — 41 votos — para ser aprovada na Casa. 

A sessão foi retomada por volta das 18h30min após mais de seis horas de impasse. A sessão havia sido interrompida às 12h10min, após as senadoras Gleisi Hoffmann (PT-PR), Fátima Bezerra (PT-RN), Ângela Portela (PT-ES), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Lídice de Mata (PSB-BA), Regina Sousa (PT-PI) e Kátia Abreu (PMDB-TO) se negarem a deixar a Mesa Diretora do Senado. 

Leia mais:
Entenda o que pode mudar com a reforma trabalhista
Como ficou a reforma trabalhista que vai a votação no plenário do Senado
Governo prevê vitória na votação da reforma trabalhista no Senado

Acompanhe ao vivo:

Mesmo com os microfones desligados e as luzes do plenário apagadas, as senadoras de oposição ocuparam a mesa do Senado e permaneceram no local para tentar impedir a votação da reforma trabalhista. Eunício foi impedido de presidir a sessão que iria analisar a proposta.


 
 

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaProjeto para garantir cidadania a detentos começa por Itajaí https://t.co/zBrYAYbuaX #LeiaNoSantahá 3 horas Retweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaEmissão de passaportes deve ser normalizada em cinco semanas https://t.co/NTB3Be4oWu #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros