Clóvis Reis: PMDB de Blumenau define acordo para eleição da nova executiva - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Política05/07/2017 | 10h22Atualizada em 05/07/2017 | 10h22

Clóvis Reis: PMDB de Blumenau define acordo para eleição da nova executiva

Mandato da comissão provisória que comanda o partido foi renovado pela sexta vez

b

Depois de renovar pela sexta vez o mandato da comissão provisória que comanda o partido em Blumenau, razão de uma disputa que tramita na Justiça pela afronta ao que dispõe o estatuto interno, o PMDB define na próxima semana os termos de um acordo para a eleição da nova executiva. A presidência ficará com o ex-prefeito Dalto dos Reis ou o ex-candidato a vereador Daniel Hostin, segundo definiram representantes das diferentes alas da legenda que se reuniram com a direção estadual em Florianópolis. O PMDB está sob comando provisório desde novembro de 2015.

...

Caso se confirme a candidatura a deputado estadual, o ex-prefeito Renato Vianna (PMDB) dificilmente fará campanha em dobradinha com o empresário Ericson Luef (PMDB), pré-candidato a deputado federal, que discute composição com o deputado estadual Ismael dos Santos (PSD). Na eleição passada, Ismael fez campanha conjunta com Jovino Cardoso (PSD), que somou quase 70 mil votos na disputa para a Câmara Federal. A nova dupla projeta uma meta de pelo menos 50 mil votos.

...

A deputada Ana Paula Lima defende um rodízio de suplentes do PT na Assembleia Legislativa. A iniciativa permitiria que o ex-vereador Vanderlei de Oliveira assumisse uma vaga nos próximos meses. Aliados da deputada dizem que a proposta é uma demonstração de boa vontade na construção da unidade no diretório de Blumenau. Os dois lideram correntes diferentes do partido. Na campanha de 2014, Vanderlei fez 13.274 votos.

...

A prefeitura e a Câmara de Blumenau não mandaram representantes para a reunião que definiu as prioridades regionais para o orçamento do Estado no próximo ano. A ausência impediu que a ampliação do Aeroporto Quero-Quero figurasse no rol das indicações. Em compensação, os presentes escolheram a ligação Luís Alves/Massaranduba/Pomerode. O documento será entregue ao governador Raimundo Colombo (PSD) na próxima semana.

...

A lista de pré-candidatos do PSDB a deputado estadual e federal é o primeiro esboço dos nomes que o partido leva em conta para a sucessão do prefeito Napoleão Bernardes. A relação inclui Dalírio Beber, Marco Wanrowsky, Alexandre Matias, Alexandro Fernandes, Jens Mantau e Sylvio Zimmermann. Um deles disputará a prefeitura em 2020.

...

Tacitamente derrotado na proposta que reduz o recesso parlamentar de 45 dias para 30 dias, o vereador Adriano Pereira (PT) apresentou emenda fixando em 35 dias as férias de fim de ano. O gesto aparentemente não sensibilizou os colegas.

Siga Santa no Twitter

  • santacombr

    santacombr

    SantaBlumenauense Caio Fernando vence Prêmio da Música Catarinense https://t.co/c0OgMsxyA0 #LeiaNoSantahá 33 minutosRetweet
  • santacombr

    santacombr

    SantaPresídio de Blumenau é um dos 40 do Brasil que vão receber 20 mil livros doados pelo MEC https://t.co/KEo9N1rX2F #LeiaNoSantahá 4 horas Retweet
Jornal de Santa Catarina
Busca