Levantamento revela que 48 dos 81 senadores respondem a acusações criminais no STF - Política e Economia - Santa

Versão mobile

Moacir Pereira20/07/2017 | 03h17Atualizada em 20/07/2017 | 03h18

Levantamento revela que 48 dos 81 senadores respondem a acusações criminais no STF

Dois são de Santa Catarina: Dário Berger (PMDB) e Dalirio Beber (PSDB)

Levantamento revela que 48 dos 81 senadores respondem a acusações criminais no STF Marcos Oliveira/Agência Senado
Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Um levantamento feito pelo Congresso em Foco revelou que 48 dos 81 senadores respondem a acusações criminais no Supremo Tribunal Federal. Desse total 34 estão sendo investigados no contexto da Operação Lava-Jato. E dos 48 envolvidos em processos, dois são de Santa Catarina: Dário Berger (PMDB) e Dalirio Beber (PSDB).

Aloprados
O professor Jorge Lorenzetti, que disputou eleições pelo PT e se notabilizou no país como churrasqueiro do ex-presidente Lula, foi nomeado assessor da deputada estadual Ana Paula Lima (PT). Ele foi acusado de fazer parte do grupo dos aloprados, integrado por petistas que montaram falso dossiê em São Paulo contra a candidatura de Serra em 2006. Aloprados foi a expressão usada pelo próprio Lula para criticar a desastrada operação. Lorenzetti disse que só conferiu os documentos. Ele foi absolvido da denúncia do Ministério Público pela Justiça de São Paulo.

Curtas

A ADVB-SC entrega nesta quinta, às 19h, no Lang Palace Hotel, em Chapecó, o Prêmio Empresa Cidadã 2017 à Fiesc, pelo programa "Novos Caminhos", de formação das crianças em Casas-Lar. 

Assessor internacional do governo estadual, Edson Machado apresenta a palestra "Gerações Masc" nesta quinta, às 17h, no CIC. Abordará o movimento artístico e cultural catarinense na década de 70.

Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

Secretaria de Estado da Saúde libera R$ 8,7 milhões para quitar dívidas em hospitais

Prefeitura de Criciúma recebe reforço de R$ 26 milhões 

Neve agita economia da Serra catarinense


Jornal de Santa Catarina
Busca
clicRBS
Nova busca - outros